Atuando com um time mesclado entre titulares e reservas, o Corinthians se impôs e venceu o Fortaleza por 2 a 0 nesta terça-feira (17), no Castelão, pela ida das quartas de final da Sul-Americana. Os gols foram marcados por Igor Coronado e Yuri Alberto.
O Corinthians alternativo foi melhor desde os primeiros minutos e não mostrou nenhum desentrosamento em campo.
O Timão criou as principais chances e poderia até ter vencido por mais gols se não fossem as chances desperdiçadas por Talles Magno e Yuri Alberto. Igor Coronado, autor do golaço no primeiro tempo, foi o melhor em campo. Yuri conseguiu o dele depois de várias tentativas no fim.
Yuri Alberto não fazia um gol desde o dia 28 de julho, contra o Atlético-MG. Ele tirou a camisa e levou cartão amarelo na comemoração.
O Corinthians poupou titulares pensando na luta contra o rebaixamento do Brasileirão e mesmo assim venceu e convenceu diante dos titulares do Fortaleza. O Timão pode até perder por um gol de diferença na volta para avançar às semifinais.
O clube do Parque São Jorge voltará a campo para enfrentar o Atlético-GO, sábado, na Neo Química Arena, na provável estreia de Memphis Depay. No mesmo dia, o Leão receberá o Bahia. Os jogos são válidos pela 27ª rodada do Brasileirão.
O duelo de volta da Sul-Americana ocorrerá terça-feira (24), na Neo Química Arena.
O JOGO
O Corinthians não pareceu que estava com a equipe B no Castelão. O Timão se impôs e jogou com naturalidade fora de casa.
O Fortaleza assustou com Lucero aos 6 minutos, mas o Corinthians foi se soltando com o brilho de Igor Coronado, o melhor em campo.
No minuto 38, Coronado fez um golaço de fora da área após passe de Talles Magno. A bola foi parar no ângulo esquerdo do goleiro João Ricardo.
O Corinthians não baixou a guarda no segundo tempo e poderia até ter feito um placar ainda melhor no Castelão.
Talles Magno e Yuri Alberto tiveram chances para marcar, mas esbarraram na má pontaria ou no goleiro João Ricardo. O Fortaleza mal fez Hugo Souza trabalhar.
O Leão fez substituições e se lançou ao ataque, mas não conseguiu reagir. No fim, ainda deu tempo de Yuri Alberto aproveitar rebote e finalmente marcar o dele aos 44 minutos. Vitória merecida do time reserva do Corinthians e vaga encaminhada na Sul-Americana.
LANCES IMPORTANTES
1 a 0. Aos 38 minutos do primeiro tempo, Talles Magno rolou e Igor Coronado fez uma defesaça de fora da área.
Quase. Na melhor das várias chances da etapa final, Talles bateu de letra para milagre do goleiro João Ricardo aos 21 minutos.
2 a 0. Yuri Alberto aproveitou rebote de João Ricardo e finalmente fez o dele, aos 44 minutos do segundo tempo.
FICHA TÉCNICA
FORTALEZA x CORINTHIANS
FORTALEZA
João Ricardo, Tinga, Kuscevic,Titi (Marinho) e Felipe Jonatan; Lucas Sasha (Matheus Rosseto), Hércules e Pochettino (Machuca); Pikachu (Pedro Augusto), Breno Lopes (Kervin Andrade) e Lucero. Técnico: Juan Pablo Vojvoda
CORINTHIANS
Hugo Souza, Fagner (Matheuzinho), Félix Torres, Cacá e Hugo; Ryan (Rodrigo Garro), Charles (Carrillo), Breno Bidon e Igor Coronado (José Martínez); Talles Magno (Romero) e Yuri Alberto. Técnico: Ramón Díaz
Estádio: Castelão, em Fortaleza (CE)
Juiz: Dario Herrera (ARG)
Assistente 1: Ezequiel Brailovsky (ARG)
Assistente 2: Facundo Rodriguez (ARG)
VAR: Mauro Vigliano (ARG)
Cartões amarelos: Yuri Alberto e Rodrigo Garro (Corinthians)
GOLS: Igor Coronado, aos 38 minutos do 1T; Yuri Alberto, aos 44 minutos do 2T