‘
Um ano depois de a própria Rainha dos Baixinhos revisitar sua trajetória na série “Xuxa, o Documentário”, agora são as Paquitas que fazem o mesmo, em “Pra Sempre Paquitas”, também exibida pelo Globoplay.
Com o mesmo propósito de compreender um fenômeno e fazer um acerto de contas com erros do passado, a série em cinco episódios estreou nesta segunda, 16, na plataforma, já com todos os capítulos disponíveis.
“A gente pensou em fazer de forma cronológica, porque como somos muitas Paquitas, de três gerações, a gente quis dar voz a todas as meninas e trazer toda essa história”, diz Ana Paula Guimarães, ex-Paquita e diretora artística da série. Das 29 Paquitas já existentes, 27 participam da atração.
“A série vai fazendo um paralelo social também, sabe? Da sociedade, desde a década de 1980 até os anos 2000, e passando pela nossa história. A gente fez uma história grandiosa no audiovisual, que a Xuxa dominou, de 1986 a 2002”, complementa.
As meninas bonitas, loiras e de shortinhos curtos no começo apenas ajudavam Xuxa na trabalhosa tarefa de domar as várias crianças espalhadas pelo palco. Com o tempo, foram se tornando elas também figuras queridas pelo público, lançando-se como uma atração à parte do “Xou da Xuxa”. Gravaram discos, estrelaram filmes e viraram ídolos infantis.
Entre uma cena e outra, uma em especial acabou viralizando nas redes sociais. O de uma criança visivelmente revoltada porque não conseguiu participar de um show comemorativo de Xuxa. Ela disse que acordou às 3h e não conseguiu entrar no programa que comemorava 2 anos do Show da Xuxa. No auge da revolta, ela soltou a seguinte pergunta que inundou as redes sociais: ‘‘Que Xou da Xuxa é esse?‘.