TOMOU A DECISÃO ERRADA

'Diabão' morre em troca de tiros com a PM em Mosqueiro

Suspeito trocou tiros com a PM
Suspeito trocou tiros com a PM

Temido pelos constantes assaltos que vinha fazendo na ilha do Mosqueiro não dispensando nem crianças, nem idoso um suspeito conhecido até então como “Diabão” acabou morto ao enfrentar policiais militares do 25º Batalhão que tem o comando do tenente coronel Renato Brandão e major Augusto.

O registro do fato na Seccional Urbana do Mosqueiro dá conta que a viatura 2507 recebeu uma denúncia, via Centro Integrado de Operações, que um suspeito conhecido apenas como “Diabão” posteriormente identificado por Biltes Rodrigues da Costa, Infopen 76153 estaria armado, e cometendo vários furtos e roubos na comunidade da Bacabeira.

Logo chegou a informação que na sexta-feira (13) “Diabão” praticou um assalto contra o idoso José Olávio de Oliveira, de 65 anos, conforme registro na Seccional do Mosqueiro onde tentou matá-lo desferindo dois golpes de faca no cidadão. 

Diante da periculosidade do criminosos e após denúncia via CIOP, a guarnição da viatura 2507 se deslocou até o ramal da Bacabeira com cautela, no intuito de localizar o denunciado tendo em vista que o ele tinha várias passagens pela polícia, por homicídio e roubo. 

Relata a ocorrência que o procurado ao avistar a viatura e receber ordem de parada, puxou um armamento e apontou na direção dos militares que para repelir a injusta agressão, foram efetuados dois disparos e como cessou a ameaça por parte do criminoso, foi prestado socorro ao mesmo até o hospital geral de Mosqueiro, sendo constatada pelo médica plantonista que o mesmo evoluiu a óbito.

Com Biltes Rodrigues da Costa os policiais militares da viatura 2507 que receberam apoio das viaturas 2504 e 2509 recolheram uma arma de fogo com uma munição que foi apresentada na Seccional Urbana do Mosqueiro e registrada como intervenção policial seguida de morte.