A Delegacia de Homicídios da 21ª Seccional de Marabá vai investigar o crime de homicídio que teve como vítima o policial penal identificado como Gilson Monteiro da Silva, encontrado sem vida boiando às margens do rio Tocantins em Marabá, na região sudeste do Estado.
De acordo com as informações, por volta das 13h desta segunda-feira (16) uma guarnição do 4º Batalhão de Marabá foi acionado pelo Núcleo de Informações e Operações Policiais sobre um corpo boiando às margens do Rio Tocantins, na Folha 06, adjacente ao restaurante Sabor da Amazônia.
De imediato a guarnição se deslocou até o local indicado e constatou a veracidade dos fatos. No local, foi localizado um cadáver do sexo masculino, aparentando cerca de 37 anos de idade, trajando bermuda na cor marrom e camisa regata preta.
Posteriormente com o passar do tempo o corpo foi reconhecido como sendo do policial penal, Gilson Monteiro da Silva lotado na unidade carcerária da Seap na cidade de Marabá.
Foram identificadas ainda perfurações na região torácica, possivelmente decorrentes de objeto perfuro cortante. Os militares realizaram a preservação do local até a chegada de uma equipe do Instituto Médico Legal e da Polícia Científica do Pará para realização dos procedimentos periciais necessários.
Uma equipe da Delegacia de Homicídios de Marabá também esteve no local para investigar os passos do policial penal na noite deste domingo (15) e assim identificar e através de diligências prender o suspeito do crime.