Com base no contexto pré-jogo e no desenvolvimento do primeiro tempo do Paysandu no último sábado (14), pela 26ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o pós-jogo do time foi encarado como uma verdadeira goleada em dia de final.
Depois de encerrar uma campanha recente de nove partidas ruins, sendo cinco derrotas, o triunfo, de virada, de acordo com o estreante da tarde, não poderia ser melhor do que o que foi apresentado por cada um dos jogadores. Márcio Fernandes explica:
“Queria destacar o poder mental destes atletas. Nove jogos sem vencer, sair perdendo por 1 a 0, ter que reverter e eles tiveram muita força. Agora é o momento de ver as coisas boas. Temos que corrigir coisas ruins, mas o momento é olhar o lado bom dessa vitória. Esse time tem qualidade”, disse, ao seguir. “As vitórias vão vir, a confiança vai aumentar e as coisas vão melhorar. Temos erros, mas tivemos acertos”, completa.
O treinador também aproveitou para parabenizar mais uma vez o papel da Fiel, que, mesmo ressabiada, foi fundamental pela virada no placar e o retorno com o casamento com a pontuação máxima, além de ser ponto crucial para o restante da competição. “Enaltecer também a torcida, nós vamos lutar muito em Belo Horizonte, contra o América-MG, para conseguirmos um bom resultado. E aqui são seis jogos e temos que lotar, esses seis jogos precisam ser a nossa chegada lá em cima e a gente conta muito com a nossa torcida, que sempre foi o fator diferencial no campeonato”, aponta.