Líderes do Grupo B do quadrangular decisivo da Série C com quatro pontos, Clube do Remo e Volta Redonda-RJ se enfrentam neste domingo, 15, no primeiro dos dois confrontos seguidos que farão nesta fase. Em seguida, na quarta rodada, se enfrentarão no interior fluminense. O mesmo acontecerá com os dois outros clubes da chave, Botafogo-PB e São Bernardo-SP, que têm que vencer e torcer pelos tropeços dos concorrentes. A possibilidade de dar um grande passo rumo ao acesso deve fazer com que o estádio estadual receba mais uma festa azulina, com direito a mosaico e mais de 40 mil presentes.
Numa hipótese se as duas próximas rodadas terminassem com essas mesmas diferenças, se todos empatassem ou cada um vencesse um jogo, se repetiria a mesma probabilidade de classificação que impera nesse momento no grupo. Atualmente, de acordo com o site Chance de Gol, especializado em estatísticas e prognósticos esportivos, o Remo tem 65,8% de chances de conseguir o acesso e o Volta Redonda tem 62,7%. Belo e São Bernô têm, respectivamente, 35,4% e 36,1%.
Artilheiro do Remo na temporada com dez gols, quatro deles na Terceirona, o centroavante Ytalo garante que a confiança está em alta dentro do elenco azulino. Para eles, as partidas recentes provam que o Leão Azul está entre os favoritos na disputa pelo acesso à segunda divisão. “Eu acho que esses dois jogos demonstram que a gente é sério candidato, não só a subir, mas também quanto ao título. Ninguém dava nada para o Remo até classificar no G8. E a gente falou que vinha muito forte para o quadrangular. E é isso que está acontecendo, mas a gente está mantendo os pés no chão, e pensando que tem um jogo difícil agora”.
Para tanto, Ytalo quer que o time continue atuando da mesma forma seja onde for, como mandante ou visitante. O caminho é manter a pegada forte e propor o jogo em qualquer local. “Tanto fora quanto em casa, a gente tem que fazer o nosso jogo. A gente não sabe jogar de outra forma, quando a gente começa a defender a gente acaba sempre se dando mal. Temos que entender, colocar na nossa cabeça que o nosso jogo é tocar com a bola, atacar o adversário, defender atacando, então temos que projetar isso para o próximo jogo para que possamos conseguir o acesso”.
Já o Volta Redonda vem a Belém encarar o Remo e conta com os retornos do lateral-esquerdo Sanchez e do volante Karl, que se recuperaram de lesões e ficaram à disposição do técnico Rogério Corrêa. Dos dois, Sanchez deve reassumir a titularidade. No meio-de-campo, os meias PK e Henrique Silva tendem a disputar uma vaga. Já o meia Dione Ribas chegou a ser dúvida após sofrer uma pancada no pé direito durante um treino de meio de semana, mas não foi cortado e viajou para a capital paraense.
FICHA DO JOGO
- Remo: Marcelo Rangel; Rafael Castro, Ligger e Sávio (Bruno Bispo); Diogo Batista, Bruno Silva, Jáderson, Pavani e Raimar; Pedro Vitor e Ytalo. Técnico: Rodrigo Santana.
- Volta Redonda: Jean Drosny; Wellington Silva, Lucas Souza, Fabrício e Sanchez; Bruno Barra, Henrique Silva (PK) e Robinho; Douglas Skilo, Bruno Santos e MV. Técnico: Rogério Corrêa.
- Local: Mangueirão. Data: Domingo (15). Horário: 18h30. Árbitro: Emerson Ricardo de Andrade (BA). Assistentes: Alessandro Álvaro de Matos (BA) e Elicarlos Franco de Oliveira (BA). Transmissão: Dazn, Nosso Futebol, Rádio Clube do Pará e diariodopara.com.br