DOR INTENSA

Mulher descobre tumor do tamanho de uma laranja após sofrer com cólicas

A escocesa, moradora da cidade de Kirkcaldy, afirma em um depoimento compartilhado na sua rede social que em setembro de 2021 um exame detectou um cisto hemorrágico.
A escocesa, moradora da cidade de Kirkcaldy, afirma em um depoimento compartilhado na sua rede social que em setembro de 2021 um exame detectou um cisto hemorrágico.

 Uma mulher de 23 anos descobriu que tinha um tumor do tamanho de uma laranja em seu ovário esquerdo após conviver com cólicas intensas e mudanças no seu ciclo menstrual. Caitlin Simpson, precisou esperar cerca de três anos até receber o diagnóstico.

A escocesa, moradora da cidade de Kirkcaldy, afirma em um depoimento compartilhado na sua rede social que em setembro de 2021 um exame detectou um cisto hemorrágico. Em dezembro do mesmo ano, ele já havia se tornado um cisto de 1,2 cm, localizado no seu ovário esquerdo.

Ela foi informada que ele desapareceria sozinho e deveria retornar em seis meses. Contudo, Caitilin foi notificada que sua consulta não iria acontecer mais. Dessa forma, passados dois anos da primeira descoberta, cólicas intensas começaram a incomodar a gerente de varejo.

As dores foram tão fortes que ela procurou um ginecologista que a encaminhou para realizar alguns exames. Os resultados mostraram o desenvolvimento do pequeno cisto havia se tornado um tumor de 6 cm, o tamanho aproximado de uma laranja. Ela também foi informada que a partir dali ele poderia se tornar cancerígeno caso não fosse tratado.

Caitlin foi operada para que a massa fosse removida e devido ao avanço do cisto para outras áreas, seu ovário e sua trompa de Falópio também precisaram ser retirados.

“Devo deixar claro que não estou buscando simpatia, mas a moral da história é que você deve pressionar o serviço de saúde para obter ajuda e não se sentir culpado por isso. (…) Se você ou alguém que você conhece acha que alguma coisa não está certa: procure um médico! Eu tive que perder meu ovário no processo, mas vou ficar bem agora. Se eu tivesse ignorado isso por mais tempo, quem sabe onde eu estaria”, escreveu na publicação que compartilhou no Facebook.

(AG)