Analistas da Morningstar e Pitchbook preveem que 16 novos medicamentos para obesidade chegarão ao mercado até 2029, conforme informações publicadas pela Reuters.
O relatório estima que, até 2031, o mercado de antagonistas do GLP-1 (peptídeo-1 semelhante ao glucagon), avaliado em 70 bilhões de dólares (aproximadamente 394 bilhões de reais), será dominado por novos participantes. Além disso, espera-se que o mercado global de tratamentos para perda de peso se expanda para 200 bilhões de dólares (1,1 trilhão de reais) no mesmo período.
Estima-se que 41% dos pacientes com diabetes e quase um quarto dos pacientes obesos, mas não diabéticos, utilizarão esses medicamentos nos próximos sete anos. Apesar das críticas sobre o alto custo desses medicamentos, a Reuters aponta que os preços devem cair com a entrada de novos concorrentes.
Empresas farmacêuticas que desenvolvem possíveis concorrentes incluem Roche, Amgen, Pfizer, AstraZeneca, Boehringer Ingelheim, Zealand Pharma, Structure Therapeutics, Viking Therapeutics e Altimmune.