VISITA

TRT-8 lança campanha contra trabalho infantil no Círio

O Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região (TRT-8) lança mais uma campanha de conscientização pelo combate ao trabalho infantil.

O diretor-presidente do Grupo RBA, Camilo Centeno, recebeu a visita da juíza Vanilza Malcher e de Valcicley Alcântara, do TRT-8

FOTO: Thiago Sarame/DOL
O diretor-presidente do Grupo RBA, Camilo Centeno, recebeu a visita da juíza Vanilza Malcher e de Valcicley Alcântara, do TRT-8 FOTO: Thiago Sarame/DOL

Falta pouco mais de um mês para a grande procissão do Círio de Nazaré 2024. Neste contexto, o Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região (TRT-8) lança mais uma campanha de conscientização pelo combate ao trabalho infantil.

Em visita ao Grupo RBA nesta quarta-feira (11), a juíza do trabalho Vanilza Malcher apresentou a camisa da campanha, que traz o tema “Com Maria, em ação e oração, por um Brasil sem trabalho infantil”, e abordou as novidades para este ano, onde a iniciativa completa 10 anos.

Acompanhada de Valcicley Alcântara, voluntário do projeto, a juíza foi recebida pelo diretor-presidente do Grupo RBA de Comunicação, Camilo Centeno, onde eles puderam conversar mais sobre a temática do trabalho infantil e sobre a parceria da empresa e do TRT-8 na divulgação da campanha durante o Círio 2024. “Nós, do Grupo RBA, buscamos sempre apoiar iniciativas como essa, que estão de acordo com nossos valores enquanto empresa de comunicação. Essa é uma parceria sólida que é reforçada a cada ano”, pontua Camilo Centeno.

Sobre a campanha do TRT-8 no Círio 2024, que foi lançada oficialmente nesta quarta-feira (11), Vanilza Malcher afirma que a escolha da festa católica para a realização da iniciativa se deve pelo alcance de visibilidade que a festividade proporciona. “Em Belém, temos uma grande adesão e, neste ano, nossa temática alerta para o aumento das estatísticas sobre o trabalho infantil, que voltaram a ser expressivos neste cenário pós-pandemia. Nós temos certeza que esta será uma campanha muito bem vista pela sociedade, pelos alunos de escolas públicas e por todos que fazem parte desse movimento, em especial nossas crianças, adolescentes e jovens”.