CHEGOU O CHEFE!

Márcio Fernandes chega a Belém para comandar o Paysandu na Série B

O técnico Márcio Fernandes, o auxiliar-técnico Marcinho Fernandes e o preparador físico Renan Lima já estão em Belém.

O técnico Márcio Fernandes, o auxiliar-técnico Marcinho Fernandes e o preparador físico Renan Lima já estão em Belém.
O técnico Márcio Fernandes, o auxiliar-técnico Marcinho Fernandes e o preparador físico Renan Lima já estão em Belém. Jorge Luís Totti/Paysandu

O Paysandu, enfim, está de treinador novo, embora o profissional anunciado não seja tão estranho na Curuzu. Márcio Fernandes, de 62 anos, retorna ao Papão um ano depois de ter encerrado a primeira passagem pela agremiação, com o foco exclusivo na retomada pela Série B do Campeonato Brasileiro. Fernandes desembarcou em Belém no final da noite desta segunda-feira, 9, chega acompanhado de Márcio Fernandes Junior, seu filho e auxiliar-técnico.

As negociações foram concluídas em São Paulo (SP) em reunião pessoal entre o presidente Maurício Ettinger com o agora novo comandante, onde desembarcaram na capital paraense na noite de segunda-feira. De acordo com a programação bicolor, a nova comissão técnica do Papão será apresentada à imprensa nesta terça-feira (10) à tarde, na Curuzu.

Presente no estádio Leônidas Sodré de Castro entre as temporadas de 2022 e 2023, pelo Bicola, Márcio Fernandes conquistou o título invicto da Copa Verde em seu ano de estreia, no caso, o tricampeonato da CV. Ao todo, foram 34 vitórias, 16 empates e 16 derrotas em 66 partidas.

O último trabalho do profissional foi pelo Vila Nova-GO, encerrado no final de maio deste ano, por ironia, após um péssimo resultado para o seu atual time, ao ter perdido por 6 a 0 na em Belém pela partida de ida da final do torneio regional.

Pelo Tigre foram 14 partidas à frente na beira do gramado, entre Campeonato Goiano, Copa Verde e Série B do Campeonato Brasileiro, com seis vitórias, um empate e sete derrotas, com três vitórias e três derrotas no recorte específico pela Segunda Divisão nacional.

Ciente da responsabilidade em dar uma resposta imediata em sua estreia, neste sábado (14) à tarde, contra o Guarani-SP, pela 26ª rodada da competição, o treinador destacou.

“Primeiramente, quero dizer que estou muito feliz por retornar a esse clube, onde conquistei títulos como atleta e também como técnico. Será uma honra dirigir novamente no Paysandu, dessa vez em uma segunda divisão. O grupo tem qualidade, não pode ocupar a colocação onde encontra-se atualmente e, com a força do nosso torcedor, que sempre faz da Curuzu uma panela de pressão, eu tenho certeza que juntos vamos voltar a vencer para subir posições na tabela”, disse.

Ficha técnica

Márcio Fernandes Figueiredo

Idade: 62 anos

Natural: Santos (SP)

Carreira: Santos, Fortaleza, Red Bull Brasil, Comercial, Brasiliense, Guarani, Vila Nova, Botafogo-SP, Linense, XV de Piracicaba, ABC, Joinville, Aparecidense, Remo, Treze, Santo André, Sampaio Corrêa.

Conquistas: Paulista A3 2010 –  Red Bull Bragantino / Série C 2015 –  Vila Nova / Campeonato Paraense 2019 –  Remo / Série C 2020 – Vila Nova / Campeonato Paranaense 2021 – Londrina / Copa Verde 2022 –  Paysandu.