O italiano Jannik Sinner conquistou seu segundo título de Grand Slam da carreira ao ser coroado campeão do US Open neste domingo (8). Por 3 sets a 0 (6/3, 6/4, 7/5), ele superou o americano Taylor Fritz, que tinha grande parte da torcida de 24 mil pessoas a seu favor na quadra central do complexo do torneio de tênis disputado em Nova York.
Logo no início do jogo, o atual líder do ranking da ATP (associação de tenistas profissionais) quebrou o saque do adversário, que chegou a empatar a disputa no quarto game, mas logo viu o set ir embora ao ceder mais duas quebras a Sinner.
Em um segundo set mais equilibrado, os sacadores tiveram maior eficiência. O italiano, porém, aproveitou novamente um break point para abrir 2 a 0.
O americano ensaiou uma reação ao liderar o terceiro set, mas Sinner se recuperou para fechar o jogo em 2 horas e 15 minutos, tornando-se o primeiro italiano a conquistar o Aberto dos Estados Unidos.
A campanha de Sinner incluiu vitórias sobre o russo Daniil Medvedev (5º do ranking) e o americano Tommy Paul (14º). Na semifinal, superou o britânico Jack Draper (25º) também por 3 a 0.
BEATRIZ GATTI/SÃO PAULO. SP (FOLHAPRESS)