OPORTUNIDADES

Concurso Iphan: autorizada nova seleção para o preenchimento de vagas temporárias

Concurso Iphan (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional) contará com oportunidades para cargos de nível superior

Os dados de pessoas inscritas que realizaram as provas do Concurso Público Nacional Unificado nas 228 cidades foram consolidados nesta segunda-feira (19/8).
Concurso Iphan (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional) contará com oportunidades para cargos de nível superior FOTO: Rodrigo Pinheiro/Agência Pará

Um novo concurso Iphan (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional) acaba de ser autorizado, nesta sexta-feira, 6 de setembro, em portaria conjunta assinada pela ministra da gestão e da Inovação dos Serviços Públicos, Esther Dweck, e pela minsitra da Cultura, Margareth Menezes, para o preenchimento de 31 vagas, em caráter temporário, por meio de um processo seletivo simplificado, com oportunidades para cargos de nível superior.

De acordo com o documento, a publicação do edital deve ocorrer dentro de um prazo de seis meses, ou seja, até o dia 6 de março.

No processo seletivo Iphan, as oportunidades serão para os seguintes cargos:

  • arqueologia – 15 vagas
  • geoprocessamento de dados – 5 vagas
  • antropologia – 2 vagas
  • arquitetura – 2 vagas
  • educação patrimonial – 2 vagas
  • analista ambiental – 5 vagas

As contratações serão para desenvolver atividades relacionadas ao Licenciamento Ambiental oriundas do Novo PAC, no âmbito do IPHAN.

As remunerações iniciais e o prazo de contratação dos aprovados ainda serão anunciados pelo Iphan.

JC Concursos