PAPÃO EM CRISE

Paysandu vive expectativa por novo técnico

O presidente Maurício Ettinger, em coletiva nesta sexta, avaliou todo o cenário alviceleste

Presidente bicolor promete revelar nome de novo treinador nas próximas horas. Foto: Matheus Vieira/PSC
Presidente bicolor promete revelar nome de novo treinador nas próximas horas. Foto: Matheus Vieira/PSC

Conforme anunciado na madrugada de sexta-feira (6), o treinador Hélio dos Anjos não faz mais parte do Paysandu. O agora ex-treinador foi demitido após os péssimos resultados recentes da equipe bicolor pela Série B do Campeonato Brasileiro, com o estopim na derrota por 1 a 0 para o Amazonas-AM, na Curuzu, em duelo que o time paraense teve bastante volume, mas baixíssima objetividade. Além de Hélio, Guilherme dos Anjos e Marcelo Rocha, auxiliares técnicos, também deixaram o time.

O fim do ciclo entre Dos Anjos e o Bicola encerrou após 1 ano e 3 meses, com direito a dois títulos e um acesso. Em números foram 28 vitórias, 21 empates e 13 derrotas, em um total de 62 jogos durante essa última passagem.

Polêmico, tendo o seu nome envolvido em quase todas as broncas do time, desde a saída de Ari Barros da função de executivo de futebol, onde o antigo companheiro de clube foi descascado em sua última coletiva, até um estranhamento com o atacante venezuelano Esli Garcia, na semana passada, o que de fato pesou para a sua queda foi a ausência de contundência ao final das partidas em meio à língua afiada.

Com uma semana do seu próximo jogo pela Segundona, válida pela 26ª rodada, que será novamente em Belém, dia 14, um sábado, desta vez contra o lanterna Guarani-SP, a agremiação terá de catar os cacos para voltar a se posicionar com grandes desafios.

O presidente Maurício Ettinger, em coletiva nesta sexta, avaliou todo o cenário alviceleste. “Queríamos agradecer pelo Helio, ajudaram muito nessa fase do Paysandu. A gente deve muito ao Hélio. São pessoas amigas e que saíram de forma amiga do contrato, tranquilo e a gente quer deixar o agradecimento em público pra eles e dizer que a história continua”, amenizou.

Confira outros tópicos abordados pelo cartola no decorrer da coletiva!

Ciclo

“A gente vai para um novo ciclo, fizemos uma reunião. Estamos há 9 jogos sem ganhar, a bola não entra e tínhamos que fazer uma mudança. Não tem clima ruim, não tem aquela coisa de Edílson chutar bola, foi um erro de interpretação. Embora todo mundo fale, aqui o clima estava bom, tranquilo. Estamos partindo para um novo ciclo”.

Novo técnico

“Com certeza (estamos buscando). A gente está ficando com um auxiliar que já era da casa, o Dudu (Capixaba), até para passar detalhes para a nova comissão. Temos cuidado para trazer um técnico que conheça, que tenha um jogo parecido ao que o Hélio tinha. Estamos fazendo uma análise muito bem criteriosa, com dois ou três nomes. Estamos em vias de fechar, até amanhã (este sábado)”.

Hélio x Ari

“O Ari para nós já é água passada. Queremos agradecer o grande trabalho dele, ajudou muito. Agradeço em público, mas é água passada. O clima que tinha, a gente resolveu”.

O vive Roger Aguilera também deu algumas declarações:

Opções

“Falaram do Daniel Paulista, é um nome, mas futebol é dinâmico. Juro que ontem não seria nunca uma mudança, pelo astral, depois de um empate difícil contra o Goiás. Mas futebol, ontem foi um noite longa pra gente, saímos 2h da manhã, só falando de contratação, de técnico, de nomes no mercado, conversamos com nomes passando confiança. A gente precisa primeiro ter a convicção de quem vai contratar. É difícil ter alguns nomes, porque têm vários nomes que estão empregados. Pra chegar um treinador que consiga o máximo de potencial que pode extrair, porque precisamos de resposta rápida. São 13 jogos, e precisamos de seis ou sete vitórias”.