PRISÃO

Polícia Civil detém suspeito de estupro de vulnerável em Castelo de Sonhos

Suspeito também responde por homicídio ocorrido no ano de 2021
Suspeito também responde por homicídio ocorrido no ano de 2021

A Polícia Civil do Pará, por meio da Delegacia de Castelo de Sonhos, cumpriu, na quinta-feira (5), um mandado de prisão preventiva contra um suspeito de crimes de estupro de vulnerável e de filmar e produzir vídeo pornográfico envolvendo criança. 

As investigações apontam que o homem, após ter sido preso por homicídio no ano de 2021, deixou o celular em posse da esposa que, à época, ao acessar a lixeira do aparelho, encontrou diversos vídeos do suspeito abusando sexualmente da enteada que tinha 4 anos de idade. 

“Após ter conhecimento do ocorrido, a mãe procurou a delegacia para fazer a denúncia. De imediato, nossas equipes iniciaram as investigações e após a apuração dos fatos, foi expedido o mandado de prisão preventiva. Ele se encontrava foragido, mas hoje, tivemos êxito e conseguimos capturá-lo”, explicou o delegado-geral, Walter Resende. 

A ação contou com o apoio da Polícia Federal que acionou os policiais civis sobre um foragido que, possivelmente, estaria escondido pela região de Castelo de Sonhos. 

O suspeito foi conduzido para a unidade policial e se encontra à disposição da Justiça.