O Paysandu entra em campo nesta quinta-feira (5) à noite com o foco voltado exclusivamente para o reencontro com o resultado positivo, em seus domínios, na Curuzu, diante de um duelo regional, contra o Amazonas-AM, a partir das 21h30, em jogo válido pela 25ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
O time paraense vai contra tudo e contra todos rumo a pontuação máxima. Em um momento delicado na competição, com excesso de pontos perdidos oriundos de jogos ruins e resultados piores ainda, o Papão enfrenta os amazonenses no anseio de voltar a se posicionar como uma equipe competitiva, algo que já está em baixa em suas atividades como mandante.
O Bicolor terá a oportunidade de quebrar a sequência de oito jogos sem triunfo e, consequentemente, de três partidas enfileiradas em Belém sem a pontuação máxima.
Para isso, a comissão técnica de Hélio dos Anjos deve lançar a campo o meia Juan Cazares, que retorna após cumprir suspensão. A volta do atleta é importante especialmente por sua presença ofensiva, ao já ter distribuído 4 assistências nesta Segunda Divisão pelo Papão.
Assim, cada engrenagem tende a ser importante visto o adversário da vez. Isso porque a Onça-Pintada vive uma caminhada mais interessante no certame que o adversário.
Invicto há quatro jogos, com duas vitórias e dois empates, em caso de uma vitória simples no Leônidas Sodré de Castro, o Amazonas-AM pode empurrar o alviceleste ainda mais para as proximidades do Z4 ao passo de adentrar no Top 10 da tabela de classificação, a depender de resultados. Para isso, terá de suprir duas boas adversidades em sua escalação: a ausência do zagueiro Miranda, expulso na partida anterior, que deve dar vaga a Wellington Manzoli, e do atacante Sassá, que vai cumprir suspensão pelo terceiro amarelo.
Com base na apresentação diante do Goiás-GO, Hélio dos Anjos acredita em uma apresentação positiva de sua equipe. “Nós estamos felizes, principalmente pela questão do comportamento, uma equipe que se comporta assim dificilmente ela vai ter problema”, aponta.
META É VENCER
Não há outro pensamento no meio bicolor do que a vitória nesta noite (5), no estádio Curuzu. Há mais de um mês entrando e saindo de campo sem sentir o gosto de um bom resultado pós-jogo, internamente cada integrante do elenco entende que já passou da hora de dar uma resposta mais incisiva no gramado não apenas para o seu torcedor, mas para si mesmo, ao ponderar que o clube ainda pode brigar por coisas interessantes ao longo da competição.
O atacante Esli García, autor do gol que permitiu ao Papão sair com a pontuação mínima na rodada passada contra o Goiás-GO e ir um pouco mais forte para o duelo desta quinta-feira contra o Amazonas-AM, reitera isso, ao projetar foco e atenção para o desenvolvimento dos 90 minutos. “É um jogo diferente, queremos muito ganhar e ter um bom resultado. Espero que a gente faça um bom jogo. Vai ser uma partida boa, quero seguir ajudando o time a ganhar”, destaca o ponta.
Ainda com algumas ausências certas no time, a maioria por motivos clínicos que ainda seguem em tratamento no departamento de saúde do clube, Hélio dos Anjos terá ao menos uma certeza para a performance bicolor para este jogo: a vontade do ‘algo a mais’ de seus jogadores. O atacante venezuelano deixa isso bem claro. “Na verdade, trabalho o dia a dia para melhorar. Sinto que tenho que melhorar muito. E sempre quero ajudar o time, meus companheiros a ganhar. Sempre quero melhorar e tenho muito a ajudar o Paysandu, destaca.
Ficha
Paysandu x Amazonas
Local: Curuzu
Horário: 21h30
Árbitro: Savio Pereira Sampaio (DF)
Assistentes: Lehi Sousa Silva (DF) e Daniel Henrique da Silva Andrade (DF)
Paysandu (4-3-3): Diogo Silva; Edílson Júnior, Quintana, Lucas Maya e Bryan Borges; João Vieira, Matheus Trindade e Netinho; Cazares e Robinho; Yony González. Técnico: Hélio dos Anjos
Amazonas (4-3-3): Marcão; Ezequiel, Wellington Manzoli, Alvariño e Fabiano; Jorge Jiménez, Erick Varão e Diego Torres; Matheus Serafim, Ênio e Luan Silva. Técnico: Rafael Lacerda
Onde assistir: TV Brasil / Premiere 2 / Canal GOAT/ Rádio Clube do Pará