O Governo do Pará e a Marinha do Brasil assinaram nesta quarta-feira, 4, um acordo para a cessão da área onde o estado fará as obras de ampliação da Rua da Marinha, que liga a Augusto Montenegro à avenida Centenário.
“Acabamos de assinar com a Marinha do Brasil, aqui representada pelo Almirante Salgueirinho, a ampliação da rua da Marinha. Esta obra facilitará a mobilidade da cidade, o planejamento urbano de Belém, além de proporcionar um novo acesso ao Mangueirão, passando por dentro do terreno da Marinha do Brasil. É mais uma obra para preparar Belém para a COP 30 e deixar um legado para a nossa população”, disse o governador Helder Barbalho.
“Hoje nós assinamos um contrato com o Governo do Estado, no qual a marinha cede uma fração do seu terreno, onde fica o Batalhão de Operações Ribeirinhas, no bairro da Marambaia. Esse terreno vai permitir ao Governo do Estado expandir a Rua da Marinha, vai contribuir com as obras pra COP30, as obras de mobilidade urbana que vão deixar a cidade com mais fluidez. A marinha se sente bastante feliz em poder contribuir com o Governo do Estado nessa parceria”, explica o vice-almirante Sérgio Renato Berna Salgueirinho, comandante do 4º Distrito Naval.O projeto de ampliação da Rua da Marinha faz parte das obras estruturantes da COP 30, e deve beneficiar diretamente moradores de sete bairros de Belém com melhorias na mobilidade urbana.
“O termo de permuta entre a Marinha do Brasil e o governo do Estado Pará para a cessão da área que compreende a Augusto Montenegro até a Centenário, nos limites do Canal São Joaquim, nos dá a oportunidade de desenvolver um projeto que por muito tempo estava sobre as miras do governo do Estado, que é a Nova Rua da Marinha”, disse o Secretário de Obras Públicas Rui Cabral.