SÉRIE B

Paysandu tem dois jogos em casa e chance boa para virar o jogo

Vivendo um momento de oscilação na competição, algo que já gera um alerta por parte do seu torcedor.

O Papão fará dois jogos seguidos em casa. Foto: Jorge Luís Totti/Paysandu
O Papão fará dois jogos seguidos em casa. Foto: Jorge Luís Totti/Paysandu

Vivendo um momento de oscilação na competição, algo que já gera um alerta por parte do seu torcedor. Acontece que em meio à ‘ draga’ a possibilidade de alento, com dois jogos seguidos do Papão em seus domínios.

O primeiro será contra um conhecido local, o Amazonas-AM, nesta quinta-feira (5), na Curuzu, a partir das 21h30, e o segundo contra o Guarani-SP, no dia 14. Apesar de o rival viver um momento muito melhor no gramado e na competição, na 12ª posição e invicto há quatro jogos, o Bicola tem a chance de quebrar o ímpeto adversário recente em partidas diretas.

Em quatro partidas entre as agremiações, o Paysandu tem duas vitórias, com uma da Onça-Pintada e um empate.

Os dois últimos, contudo, benéficos aos amazonenses. No último encontro entre os times em Belém, ainda pela Série C do ano passado, pelo quadrangular, o Amazonas-AM venceu o jogo por 2 a 1, de virada, no Mangueirão. Já pelo primeiro turno da Série B deste ano a partida encerrou em 1 a 1, com uma performance melhor dos mandantes na época.

No caso do Bugre, embora a sua situação na tabela seja bastante delicada, a equipe tem reagido no certame. até aqui são três jogos sem perder, com direito a três vitórias em cinco jogos. A partida provavelmente terá um contexto de saída de G4.

Nesse sentido, o meia Brendon, que ganhou minutagem no gramado, reiterou. “Agora é manter o foco para seguirmos somando pontos e alcançarmos nossos objetivos na competição”, aponta.