Mariele Barbosa dos Santos, de 23 anos, foi presa por uma guarnição do 73º Pelotão Policial Destacado de Salvaterra, sob o comando do tenente Edival, suspeita de maus-tratos contra duas crianças, uma de cinco anos e outra de oito meses de vida.
O relato do Boletim de Ocorrência dá conta que por volta das 11h deste domingo (1º) a guarnição dos sargentos R. Martins, Kleber e soldado Sérgio na viatura 0808 com apoio da viatura 0809 com o sargento Oliveira e soldado Dhiogo foi acionada pelo conselheiros tutelares Fernando e Margareth informando que receberam denúncia de moradores da vila Ceará, de possíveis maus-tratos a uma criança nesta vila da zona rural do município de Salvaterra.
De imediato, as guarnições seguiram em diligência juntamente com o Conselho Tutelar até o local indicado e ao chegar foi feito contato com Mariele Barbosa dos Santos de 23 anos residente na rodovia PA-154 na vila Ceará e ao perguntar pelo seu filho o menor cinco anos a mãe informou que estava em sua casa.
Os conselheiros tutelares pediram para ver a criança que apareceu chorando na janela de sua casa, sendo constatado que o menor estava com hematomas no seu rosto e na costa. Ao ser perguntada sobre os sinais de violência, a vítima relatou que sua mãe a agrediu com um terçado.
Foi feito contato visual no menor de oito meses que apresentava hematomas na testa. Mariele Barbosa dos Santos confessou para a guarnição ter agredido seus filhos e diante do ocorrido a mulher foi conduzida a até delegacia de polícia de Salvaterra e apresentada para ser tomadas as medidas dentro da legislação que protege o menor.