O Paysandu arrancou um empate por 1 a 1 com o Goiás pela Série B e continua fora da zona do rebaixamento. Por outro lado, o time paraense agora soma oito jogos sem vitórias na competição. O último triunfo bicolor foi no dia 20 de julho na vitória por 1 a 0 sobre a Ponte Preta na Curuzu.
No jogo desta noite no estádio da Serrinha, em Goiânia, o time esmeraldino saiu na frente com Rafael Gava aos 17 minutos do segundo tempo escorando um cruzamento vindo do lado esquerdo do ataque. O jogador estava livre de marcação. O Paysandu jogava bem e exercia um certo domínio da partida, mas acabou vacilando e num erro fatal os goianos conseguiram abrir o marcador.
Logo depois, o técnico Hélio dos Anjos enfim decidiu mexer na equipe e uma das caras novas foi o venezuelano Esli García. Ele entrou aceso no jogo aos 28 minutos e criou as melhores chances do Papão. Em uma elas, igualou o placar. E foi um belo gol. Aos 33, ele recebeu a bola no lado esquerdo da grande área do Goiás, limpou o lance e mandou um chute certeiro furando a meta do goleiro Tadeu, que nada pode fazer. O Goiás ainda tentou ficar à frente do marcador, mas sem o ímpeto necessário para superar o time bicolor. O empate acabou sendo a tradução exata do que foi a partida.
Um jogo equilibrado, sem grandes emoções, e com um placar justo. O Goiás está em oitavo na classificação com 33 pontos, e bem distante do G4. O Vila Nova tem 39 e é o quarto colocado. E o Paysandu continua próximo ao Z4, agora com 25 pontos e em 15o lugar. O Ituano é o último time na zona da degola com 22 pontos. O Papão agora volta a campo no dia 5 de setembro para encarar o Amazonas, às 21h30, no estádio da Curuzu.
Goiás
Tadeu; Diego, Messias, Lucas Ribeiro e Sander (DG); Aloísio Souza (Edson Felipe), Marcão Silva (Luiz Henrique) e Rafael Gava (Régis); Paulo Baya, Thiago Galhardo e Mateus Gonçalves (Welliton).
Técnico: Vagner Mancini
Paysandu
Diogo Silva; Edílson Júnior, Quintana, Lucas Maya e Bryan Borges; João Vieira, Matheus Trindade (Leandro Vilela) e Netinho (Brendon); Juninho (Esli García) e Robinho (Ruan Ribeiro); Yony González.
Técnico: Hélio dos Anjos
Árbitro: Denis Ribeiro Serafim (AL)
Assistentes: Brígida Cirilo Ferreira (AL) e Ruan Luiz de Barros Silva (AL)
Cartões Amarelos:
Goiás: Marcão Silva, Edson e Vagner Mancini
Paysandu: Lucas Maia
GOLS:
Goiás: Rafael Gava, aos 16’ 2º tempo
Paysandu: Esli García, aos 32’ 2º tempo