Fase nova, vida nova. Depois de sofrer com a irregularidade na primeira fase, que resultou na classificação apenas na última rodada e de forma dramática, o Remo fez valer o discurso de que no quadrangular tudo seria diferente.
Com os quatro times saindo do zero, independente do que fizeram anteriormente, o Leão Azul venceu o Botafogo-PB por 2 a 1, no último sábado, com dois gols de Pedro Vítor, e saiu na frente na disputa de uma das duas vagas do acesso para a Série B. Empurrados por um Mangueirão quase lotado, os azulinos souberam superar os momentos em que o adversário foi melhor e aproveitaram a maior parte do tempo em que foram superiores. Na segunda rodada o Leão vai a São Bernardo do Campo (SP) encarar o São Bernardo-SP, na segunda-feira, dia 9.
Para o jogo no ABC paulista, o técnico Rodrigo Santana poderá contar com os retornos do zagueiro Ligger e do volante Bruno Silva, que cumpriram suspensão automática por cartões no final de semana. A partir de hoje, quando o elenco deve se reapresentar no Baenão, o elenco terá uma semana cheia e sem pressão e cobranças exacerbadas para se focar apenas no próximo compromisso. “Estamos muito focados. Demos apenas o primeiro passo e vamos brigar lá em cima”, confirmou o meia Jáderson.
O confronto, que marcou o encontro entre o líder da fase anterior, o Botafogo-PB, e o oitavo e último da zona de classificação, o Remo, mostrou o quanto o quadrangular deve ser equilibrado. Os dois times mostraram equilíbrio, obediência tática e bons valores técnicos, mas foi o Leão quem mostrou o algo a mais.
Correu mais, marcou com força, ganhou praticamente todas as divididas e fez valer o provérbio futebolístico de que em decisões, mais importante que jogar bem é vencer. E podia ter sido mais confortável, se o time não perdesse tantos gols. O mais incrível ele foi protagonizado pelo atacante Ribamar, quando o jogo estava com o placar de 2 a 1.
REMO 2 X 1 BOTAFOGO-PB
Local: Mangueirão
Data: 31/08
Remo
Marcelo Rangel; Rafael Castro, Bruno Bispo (Sheldon) e Sávio; Diogo Batista, Pavani, Jáderson (Paulinho Curuá) e Raimar; Rodrigo Alves (Marco Antônio), Pedro Vitor (Jonny Robert) e Ytalo (Ribamar). Técnico: Rodrigo Santana
Botafogo-PB
Dalton; Lenon, Reniê (Douglas), Romércio e Rafael Furlan (Lucas Siqueira); Lídio (Edmundo), Pedro Ivo, Sillas e Vinícius Leite; Jô (Henrique Dourado) e Pipico (Jean Silva). Técnico: Evaristo Piza
Os gols
Remo 1 a 0 – Pedro Vítor – 22’ do 1º tempo
Remo 2 a 0 – Pedro Vítor – 40’ do 1º tempo
Botafogo-PB 1 a 2 – Sillas – 11’ do 2º tempo
Árbitro: Lucas Casagrande (CBF-PR)
Cartões amarelos: Raimar (Remo); Edmundo (Botafogo-PB)