A Polícia Civil do Pará, por meio da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores (DRFRVA), cumpriu nesta sexta-feira, 30, um mandado de prisão preventiva, e busca e apreensão pelo crime de extorsão, em Belém.
As investigações iniciaram logo após o crime praticado em 13 de maio deste ano. Segundo os fatos apurados, o indiciado, em associação com outras pessoas, estaria repassando informações privilegiadas de um servidor público, que é seu parente, com o o intuito de extorqui-lo.
Após repassar as informações, o suspeito pediu que um comparsa entregasse uma carta na residência do agente público. A carta continha informações e fotografias de familiares, com o objetivo de fazê-lo repassar altas quantias em dinheiro.
“Após diligências, foi possível qualificar quem entregou a carta e, em posse das informações, foi representada ao poder judiciário a sua prisão temporária”, explicou o delegado-geral da PCPA, Walter Resende.
Na residência do suspeito, a Polícia Civil apreendeu caixas de arma, máquinas de cartão, celulares e munições. O homem está preso e se encontra à disposição da Justiça.