SÉRIE C

No Mangueirão, Remo quer mostrar quem manda

A véspera da estreia no quadrangular decisivo da Série C traz vários fatores de ansiedade para os azulinos em geral,

Raimar, lateral-esquerdo do Remo. Foto: Samara Miranda/Ascom Remo
Raimar, lateral-esquerdo do Remo. Foto: Samara Miranda/Ascom Remo

A véspera da estreia no quadrangular decisivo da Série C traz vários fatores de ansiedade para os azulinos em geral, de jogadores e torcedores, todos esperam pelo começo da fase que decidirá o acesso para a segunda divisão do ano que vem. Mais de 40 mil ingressos já foram vendidos antecipadamente para a partida de amanhã à tarde contra o Botafogo-PB.

A tendência é que a carga total de ingressos posta à venda para o Mangueirão seja vendida, ao todo 44 mil entradas, que somadas às gratuidades devem levar um público de 50 mil remistas ao estádio estadual. Entre os atletas, há a certeza que um bom começo de quadrangular pode ser decisivo para subir de divisão.


“Começar jogando em casa faz total diferença. A gente tem conversado internamente que temos que aproveitar os nossos jogos como mandantes. Porque a gente conseguindo os nossos pontos em casa praticamente selaremos a classificação”, confirmou o lateral-esquerdo Raimar, que em sua segunda passagem pelo Baenão já está acostumado a ver os estádios cheios empurrando o Leão Azul.

“Eu fico muito feliz de poder encontrar o Mangueirão lotado desde a minha volta aqui no começo do ano. A gente só pôde encontrar o estádio lotado nos clássicos e a gente sabe que é um apoio surreal da torcida. E a gente está mais do que motivado, sabendo que a gente vai ter um apoio positivo do nosso lado, ainda mais pelos nossos últimos resultados dentro de casa com o apoio da nossa torcida”.


O lateral recorda que nas últimas partidas do Remo no Mangueirão o estádio estadual tem aumentado de público progressivamente, até esse recorde já ter sido batido para este sábado, com o recorde do ano já tendo sido batido por antecipação.

“Nos três últimos jogos eles lotaram a parte do lado A e já foi fantástico. E a gente está cada vez mais confiante, ainda mais jogando ao lado do nosso torcedor. Então, ficamos muito felizes e nossa expectativa é que realmente esteja lotado, com as 50 mil pessoas, com a maior capacidade possível. Eu tenho certeza que eles vão nos ajudar e quem vier jogar contra nós aqui vai sofrer bastante. Pela questão de todo o clima, o nosso time está muito bem adaptado para jogar no Mangueirão, então a gente fica muito feliz por ter esse apoio da torcida”.