MORTE NA SACRAMENTA

Fisiculturista assassinado: o que se sabe sobre o caso e o que falta esclarecer

Linhas de investigações já foram traçadas para identificar a dupla que matou a tiros na noite desta quarta-feira (28) o fisiculturista e acadêmico de nutrição Roberto Silva de Souza

A vítima foi assassinada na Sacramenta
A vítima foi assassinada na Sacramenta

Linhas de investigações já foram traçadas para identificar a dupla que matou a tiros na noite desta quarta-feira (28) o fisiculturista e acadêmico de nutrição Roberto Silva de Souza de 26 anos executado na passagem São Pedro entre a passagem Mucajá e avenida Pedro Álvares Cabral no bairro da Sacramenta em Belém.

Nos levantamentos de uma equipe do 1º Batalhão da Polícia Militar que atendeu a ocorrência após ouvir testemunhas, elas contaram que dois homens em uma motocicleta abordaram a vítima e efetuaram vários disparos deixando a vítima agonizando e em seguida fugiram.

Roberto Silva de Souza era uma pessoa muito conhecida e em sua rede social de apresentava como fisiculturista e acadêmico de nutrição tendo realizado dezenas de trabalho em desfiles além de trabalhar em segurança de eventos com famosos.

Roberto Silva de Souza ostentava o título de Mister Pará 2023 e Mister Presença Pará 2021/2022 e ter vencido o concurso Garoto Verão de Icoaraci sendo muito ativo em redes sociais e presença marcante em eventos.

Soube-se que por volta das 22h30min moradores da passagem São Pedro ouviram disparos de arma de fogo e, ao saírem deram de cara com a vítima já sem vida, caída sobre uma calçada próxima a um supermercado no bairro da Sacramenta.

As primeiras investigações apontam para um crime de possível vingança, uma vez que em junho passado o fisiculturista foi assaltado por dois bandidos, no bairro da Sacramenta e na ocasião, a arma dos criminosos falhou, proporcionando a vítima a pegar o armamento e baleou os dois assaltantes.

Na ação criminosa um deles morreu no local, enquanto o segundo ferido foi socorrido para ao PSM da 14 de março e ao sair jurou que mataria Roberto Silva de Souza, tanto que nos últimos dias se queixou de estar recebendo ameaças de morte.

Policiais militares da Divisão de Homicídios e peritos criminais da Polícia Científica do Pará estiveram no local do crime colhendo evidências que vão ajudar na elucidação do crime.