CULTURA

'Música nos Museus' promove apresentação do violinista Maurício Gomes

Neste mês, a atração é o violonista e professor Maurício Gomes, referência em violão clássico no Estado.

Palacete Bolonha. Foto: Reprodução/Agência Belém
Palacete Bolonha. Foto: Reprodução/Agência Belém

Com o objetivo democratizar o acesso à música clássica, o Instituto Estadual e a Fundação Carlos Gomes promovem na quinta-feira (29), a partir de 17h, mais uma apresentação do Projeto Música nos Museus, no Palacete Bolonha, em Belém. Neste mês, a atração é o violonista e professor Maurício Gomes, referência em violão clássico no Estado.

Com entrada gratuita, a apresentação reunirá grandes obras dos compositores Villa-Lobos, Astor Piazzolla, Johann Pachelbel, Francisco Tárrega e Claude Debussy. Maurício Gomes já tocou nos maiores eventos de violão do Brasil, como o Seminário de Violão Souza Lima (em São Paulo), Mostra de Violão Fred Schneiter (no Rio de Janeiro), a série Talentos do Violão (em Fortaleza) e o Encontro da BRAVIO (em Brasília).

O projeto é uma iniciativa do Governo do Pará, por meio da Fundação Carlos Gomes e do Instituto Estadual Carlos Gomes, em parceria com o Sistema Integrado de Museus e Memorais (SIMM), da Secretaria de Estado de Cultura (Secult). O “Música nos Museus” proporciona aos professores e alunos da instituição a oportunidade de realizar apresentações  em museus e espaços culturais tradicionais em Belém.