MAURO BONNA

Festa da Chiquita faz 50 anos e Glória Groove vai ganhar 'Veado de Ouro'

Glória Groove
Glória Groove

Jubileu
A Festa da Chiquita, na véspera do Círio, em frente ao Theatro da Paz, completará, neste outubro, 50 anos. Glória Groove receberá o troféu “Veado de Ouro”.

Círio

Os 34 casais voluntários que formam a Diretoria da Festa de Nazaré 2024. O evento terá abertura oficial no dia 8 de outubro, na Casa de Plácido.

Arrecadação
A arrecadação do ICMS, em agosto, não deverá chegar ao nível de julho, recorde histórico no Pará, de 2,126 bilhões. No entanto, chegará aos 2 bilhões.

Tênis
Eleita a nova diretoria da Federação Paraense de Tênis, com Celestino Rocha à frente. Celestino teve o voto de quatro, dos cinco clubes filiados. Só a AP não acompanhou.

Tamandaré
No próximo dia 10, será homologada a licitação para início da obra do Terminal Hidroviário Almirante Tamandaré.

70 anos
A Loja Rosacruz Belém – AMORC completa 70 anos, este mês de agosto. Neste sábado, haverá evento para ‘Honrar o passado, Celebrar o presente e Vislumbrar o futuro’.

Turismo
O Ministério do Turismo, sob o comando do paraense Celso Sabino, terá espaço estratégico para receber convidados nacionais no Cirio deste ano.

Hydro
A CA Comunicação venceu a concorrência e assumiu a conta publicitária da Hydro.

Hotel
O antigo Hotel Luna, casarão de época em frente à Sé, está à venda. Américo Barata desistiu do hotel de charme planejado para o local.

Café
O Illy Coffee, marca representada no Pará por Susana Oliveira e Renato Farias, já faz sucesso no cardápio de vários cafés e bistrôs de Belém. O produto, do grão à xícara, passa com todos os cuidados e exigências por cinco etapas: seleção, blend, torrefação, envelhecimento e pressurização, além, claro, da preparação.

Decoração
Acaba de entrar em cena, no espaço de decoração para eventos comandado por Deb Goldenberg, a mesa Muiraquitã. Contemporânea e orgânica, a peça faz parte da coleção nortista criada pela própria designer, já em homenagem à COP30, que acontecerá aqui.

Trânsito
Na Augusto Montenegro, em frente à fábrica da Solar/Coca-Cola, forma-se perigosamente, fila tripla de caminhões e carretas da indústria. O mesmo ocorre na Arthur Bernardes, em frente à Brasilit. Enquanto isso, só para variar, a tal Semob dorme.