Com objetivo definir o planejamento e padronizar as ações de segurança que serão implementadas em decorrência do jogo entre Clube do Remo e Botafogo (PB) que será realizado no próximo sábado (31), em Belém, a Polícia Militar, por meio do Departamento Geral de Operações (DGO) e do Batalhão de Polícia de Eventos (BPE), realizou na manhã desta quarta-feira (28), na sala de coletiva de imprensa do Estádio Olímpico do Pará Jornalista Edgar Proença (Mangueirão), uma reunião com as instituições responsáveis pelo esquema de segurança.
Durante a reunião foi detalhado, para os representantes das instituições participantes, todo o planejamento de segurança organizado pela PM e pelo clube mandante. Os representantes dos órgãos e entidades participantes do evento também tiveram a oportunidade de explanar sugestões de direcionamento das ações de acordo com a especialidade de cada instituição. Foram definidos o horário de abertura dos portões, os acessos para torcedores do time local e do visitante, acesso ao estacionamento do estádio, distribuição de ingressos de gratuidades, entre outros itens importantes para o êxito na missão.
Um público de aproximadamente 50 mil pessoas é esperado para o evento, para garantir a segurança dos torcedores e a fluência do trânsito durante o horário de pico. Os militares irão atuar antes, durante e depois da partida. As equipes serão empregadas tanto na área interna quanto na região externa do estádio, o policiamento também será reforçado pelas equipes de segurança que também irão atuar organizando o trânsito e reforçando o policiamento nas ruas próximas e nos principais corredores de trânsito de Belém para evitar o confronto de torcidas organizadas, incluindo conjuntos de cavalaria e de outras unidades do Comando de Missões Especiais.