EL PAPON!

Colombiano deve ser anunciado como reforço do Paysandu

Já se fala, na Curuzu, na vinda do volante colombiano Kelvin Osorio, de 30 anos.

Já se fala, na Curuzu, na vinda do volante colombiano Kelvin Osorio, de 30 anos.
Já se fala, na Curuzu, na vinda do volante colombiano Kelvin Osorio, de 30 anos.

Paysandu deve anunciar volante colombiano

Com a equipe em situação delicada na Série B, estando há sete rodadas sem vitória – três derrotas e quatro empates -, o Paysandu deve voltar ao mercado da bola na esperança de dar mais vitalidade ao seu elenco para a sequência do Brasileiro. Já se fala, na Curuzu, na vinda do volante colombiano Kelvin Osorio, de 30 anos.

O jogador já teria sido contratado pelo Papão, com a chegada a Belém devendo ocorrer nas próximas horas. Osorio já atuou no futebol brasileiro, mas estava ultimamente no Deportivo Cali, clube de seu país de origem. O Paysandu estaria acertando com um atacante que jogue centralizado.


A aquisição de Osorio, pelo Papão, foi anunciada pelo jornalista Julián Capera, da ESPN colDombiana. De acordo com Capera, a negociação entre o Paysandu e o empresário do jogador teria envolvido 60 mil dólares (aproximadamente R$ 330 mil). O valor teria sido aplicado no pagamento da rescisão antecipada do contrato do atleta com o, agora, seu ex-clube.

O meio-campista, que além de volante atua, também, como meia de ligação, jogou pela 1ª e única vez no futebol brasileiro pelo Cuiabá-MT, na temporada de 2022, realizando 29 partidas pelo time do Mato Grosso e marcando apenas um gol.


Ao chegar a Belém, o jogador será submetido aos exames médicos e testes físicos de praxe e, só depois, estando apto, assinará contrato com o Papão. O vínculo do atleta com o novo clube deve se estender até dezembro do ano que vem. Confirmada a aquisição de Osorio, o meio-campista será o sexto jogador estrangeiro no elenco bicolor, todos eles falando o idioma espanhol. Já estão na Curuzu o zagueiro Quintana (uruguaio), o meia Cazares (equatoriano), e os atacantes Borasi (argentino), Esli Garcia (venezuelano) e Yone Gonzales (colombiano), este último tendo estreado pelo time na partida da última segunda-feira, contra o Mirassol.