Paysandu deve anunciar volante colombiano
Com a equipe em situação delicada na Série B, estando há sete rodadas sem vitória – três derrotas e quatro empates -, o Paysandu deve voltar ao mercado da bola na esperança de dar mais vitalidade ao seu elenco para a sequência do Brasileiro. Já se fala, na Curuzu, na vinda do volante colombiano Kelvin Osorio, de 30 anos.
O jogador já teria sido contratado pelo Papão, com a chegada a Belém devendo ocorrer nas próximas horas. Osorio já atuou no futebol brasileiro, mas estava ultimamente no Deportivo Cali, clube de seu país de origem. O Paysandu estaria acertando com um atacante que jogue centralizado.
A aquisição de Osorio, pelo Papão, foi anunciada pelo jornalista Julián Capera, da ESPN colDombiana. De acordo com Capera, a negociação entre o Paysandu e o empresário do jogador teria envolvido 60 mil dólares (aproximadamente R$ 330 mil). O valor teria sido aplicado no pagamento da rescisão antecipada do contrato do atleta com o, agora, seu ex-clube.
O meio-campista, que além de volante atua, também, como meia de ligação, jogou pela 1ª e única vez no futebol brasileiro pelo Cuiabá-MT, na temporada de 2022, realizando 29 partidas pelo time do Mato Grosso e marcando apenas um gol.
Ao chegar a Belém, o jogador será submetido aos exames médicos e testes físicos de praxe e, só depois, estando apto, assinará contrato com o Papão. O vínculo do atleta com o novo clube deve se estender até dezembro do ano que vem. Confirmada a aquisição de Osorio, o meio-campista será o sexto jogador estrangeiro no elenco bicolor, todos eles falando o idioma espanhol. Já estão na Curuzu o zagueiro Quintana (uruguaio), o meia Cazares (equatoriano), e os atacantes Borasi (argentino), Esli Garcia (venezuelano) e Yone Gonzales (colombiano), este último tendo estreado pelo time na partida da última segunda-feira, contra o Mirassol.