SAIBA QUEM É ELE?

Influenciador japonês faz sucesso mostrando comidas paraenses

Em Belém do Pará, o japonês Guti provou pratos típicos como maniçoba e tacacá e está fazendo sucesso publicando os vídeos de sua experiência na cidade paraense.

Fotos: Reprodução/Redes Sociais
Fotos: Reprodução/Redes Sociais

Tsuyoshi Yamaguchi já passou por diversos Estados do Brasil, mas antes de chegar no País, ele gravava vídeos no Japão e lançou um livro contando suas experiências. A história de Guti, como é conhecido, com o Brasil começou quando conheceu Eliana, sua esposa.

O youtuber japonês “Guti” e sua esposa, a fotógrafa Ellie, deixaram seus empregos na capital japonesa quando iniciaram juntos essa aventura. No Japão, eles planejaram visitar 47 províncias do país, para depois embarcar rumo ao Brasil. O projeto deu certo e rendeu histórias que fizeram com que o canal “Olá Guti”, no YouTube conquistasse milhares de inscritos rapidamente.

Guti e Eliana passaram sete meses viajando pelo Japão em um pequeno carro, conhecendo diversas paisagens e brasileiros que vivem no país. Dessa jornada, o casal lançou três livros, sendo o terceiro dedicado a histórias inspiradoras de brasileiros que cresceram no Japão e têm experiências de vida únicas para compartilhar.

Todas as viagens são gravadas e compartilhadas com os seguidores do youtuber e também nas outras redes sociais, como o Instagram. Guti aprendeu a falar português para além de comunicar com os parentes de sua esposa ter mais sucesso em seus conteúdos no Brasil.

Ao desembarcar em Belém do Pará, foi recebido por um típico, mas hoje raro, temporal paraense. Sem perder tempo, o influenciador começou a explorar a cidade das Mangueiras e visitou diversos locais tradicionais conhecendo as famosas comidas típicas do Pará. No centro comercial de Belém, Guti provou, veja!

O influenciador aprovou o sabor da maniçoba e, além dela, compartilhou vídeos provando o tacacá, o verdadeiro açaí com pirarucu, e depois partiu para o interior do Estado do Pará para se imergir ainda mais na cultura local. Guti ainda está no Norte do país, compartilhando suas experiências e conquistando um grande público.

Em outro vídeo, o influenciador mostrou o popular combo “unha de caranguejo” com suco de cupuaçu no Mercado do Ver-o-Peso, em Belém. Surpreso e admirado, Guti não economizou elogios.

O Pará possui a terceira maior população de japoneses e nipo-brasileiros do Brasil, atrás apenas de São Paulo e Paraná. Essa significativa presença nipônica é um reflexo da histórica imigração japonesa que começou no início do século XX.

Veja o vídeo do canal do YouTube dele provando as comidas de ruas de Belém: