SOLIDARIEDADE

Arte pela Vida festeja 28 anos com muita música

O grupo Carimbó Selvagem, as cantoras Iva Roth e Aristella (SP) estão estre as atrações na programação de 28 anos da ONG Arte pela Vida, nesta terça-feira, 27, às 20h, no Teatro Margarida Schivasappa.

A cantora paulista Aristella é uma das atrações da noite celebração da ONG. FOTO: DIVULGAÇÃO
A cantora paulista Aristella é uma das atrações da noite celebração da ONG. FOTO: DIVULGAÇÃO

O grupo Carimbó Selvagem, as cantoras Iva Roth e Aristella (SP) estão estre as atrações na programação de 28 anos da ONG Arte pela Vida, nesta terça-feira, 27, às 20h, no Teatro Margarida Schivasappa.

“Estamos trabalhando muito para um show lindo, falando sobre vida, sobre superação, sobre acreditar, como viver feliz com HIV, como superar suas dificuldades no dia a dia. No show de 28 anos, vamos de muita música, danças, vídeos, depoimentos e agradecimentos, focando principalmente em acreditar nos dias atuais”, falou Davidson Porteglio, coordenador do show.

O Comitê Arte pela Vida iniciou sua trajetória há 28 anos, fruto do amor, empatia e solidariedade entre amigos: artistas, jornalistas, empresários, universitários e muitos outros, tudo em prol de uma pessoa vivendo com HIV.

Com o passar dos anos, o Comitê virou uma ONG e toda essa luta se multiplicou, assim como os bons sentimentos do início, quebrando preconceitos e contribuindo positivamente para o fortalecimento da dignidade e da qualidade de vida de centenas de pessoas que vivem com o vírus HIV no Pará.

“É superimportante, é necessário celebrar, por tudo que se construiu nesses 28 anos, acreditar na esperança de dias melhores, acreditar na ciência onde possa surgir a vacina o mais rápido possível, acreditar que precisamos de políticas públicas eficientes na saúde para as pessoas vivendo com HIV-Aids do Pará”, disse Davidson.

Segundo Davidson, ao longo dos 28 anos do Arte pela Vida, muitos avanços aconteceram, em uma construção de muito trabalho e muita responsabilidade. “Acolhemos pessoas em momento muito difícil, o momento do resultado para o HIV. Nessa jornada, já vivenciamos histórias de alegria, também de muitas tristezas, mas não deixamos de acreditar no dia de amanhã”, acrescentou ele, que chama as pessoas para participarem dessa celebração, pois a participação de todos é importante para o trabalho desenvolvido por eles.

“É muito importante a participação de todos, amigos, dos voluntários, de famílias, de quem acredita no trabalho da ONG, de todos. A caminhada é muito difícil, muitas vezes nos sentimos numa luta sem fim, mas quando encontramos pessoas que acreditam nos projetos da ONG, acreditam em nosso trabalho voluntário, ganhamos forças para seguir buscando projetos dignos para essa comunidade, e sempre nos fortalecemos com apoio de todos, sempre falamos que a solidariedade salva vidas”, finalizou Davidson.

Solidário

Show de 28 anos do Arte pela Vida

Quando: Hoje, 27, às 20h.

Onde: Teatro Margarida Schivasappa (Fundação Cultural do Pará/Centur – Av. Gentil Bittencourt, 650 – Nazaré)

Quanto: R$ 20 (inteira); R$ 10 + 1kg de alimento (ingresso solidário)