Na manhã deste domingo, 25 de agosto, ocorreu homenagem especial, na Igreja Universal do Reino de Deus, situada na BR-316, referente ao Dia do Soldado. A data é nacionalmente comemorada e visa reconhecer o empenho e dedicação dos militares das Forças Armadas e das forças de segurança como um todo na nobre missão de proteger a sociedade.
A homenagem é uma iniciativa da Universal das Forças Policiais (UFP), um programa vinculado à Igreja Universal do Reino de Deus, que promove assistência espiritual, social e de valorização, voltada para as Forças Armadas e forças de segurança pública em todo o Brasil. Na cerimônia, foi destacado o valor e o sacrifício dos agentes, expressando profunda gratidão e encorajamento pelo trabalho desempenhado diariamente em prol dos cidadãos.
“A dedicação e a coragem desses profissionais são fundamentais para a nossa segurança e bem-estar. Hoje, celebramos e agradecemos por todo o esforço e comprometimento”, afirmou o Pastor Adailson durante o evento.
Durante o ato, uma oração foi dedicada à proteção e ao bem-estar dos militares e famílias, considerando a importância do apoio espiritual na vida desses profissionais, que lidam com conflitos simples e complexos diariamente. O encontro proporcionou uma oportunidade para que os participantes renovassem os valores espirituais e refletissem sobre o papel essencial dos militares na sociedade. Ao final da cerimônia, os policiais foram agraciados com a “Condecoração dos Heróis da Universal”, como um gesto de reconhecimento pelo trabalho contínuo em favor da segurança da população paraense.
A data de 25 de agosto celebra o dia do soldado em homenagem a Luís Alves de Lima e Silva, o Duque de Caxias, considerado Patrono do Exército Brasileiro pela participação em momentos históricos do Brasil, que corroboraram para a construção da República e fortalecimento da nação. A Polícia Militar do Pará, força reserva e auxiliar do Exército, há 205 anos é comprometida com a segurança e bem estar do povo paraense, de quem é patrimônio.
Este dia se reveste de especial importância pelo reconhecimento da dedicação ininterrupta dos policiais militares, que atuam bravamente frente ao perigo, mesmo com o risco da própria vida. Homenageia-se, assim, de forma especial, aqueles que perderam a vida no propósito de servir.
Foto: SD Renata Costa – ASCOM – PMPA