SÉRIE C

Quatro times e duas vagas: veja as chances de cada equipe

Das oito vagas que garantem a classificação para a segunda fase da Série C, duas ainda estão em disputa entre quatro times.

Das oito vagas que garantem a classificação para a segunda fase da Série C, duas ainda estão em disputa entre quatro times.
Das oito vagas que garantem a classificação para a segunda fase da Série C, duas ainda estão em disputa entre quatro times. Foto: Mauro Ângelo/ Diário do Pará.

Das oito vagas que garantem a classificação para a segunda fase da Série C, duas ainda estão em disputa entre quatro times. Londrina e Remo estão em sétimo e oitavo lugares, respectivamente. A dupla, porém, é acompanhada de perto por Náutico e Figueirense, que ainda sonham com a classificação e terão a chance de avançar na última rodada, marcada para este sábado (24).

O Tombense-MG deixou a briga na noite dessa segunda-feira (19), com a derrota por 2 a 1 para o Botafogo-PB, em Tombos (MG), pela 18ª rodada, encerrada com a goleada da Ferroviária-SP sobre o Volta Redonda-RJ por 5 a 1. Com 22 pontos, pode chegar aos mesmos 25 do Remo em caso de derrota dos paraenses, mas perderia em razão do critério de vitórias – ficaria sete a oito para o Leão Azul.

Botafogo-PB, Athletic-MG, Ferroviária-SP, São Bernardo-SP, Ypiranga-RS e Volta Redonda-RJ já estão garantidos. Resta ainda a definição das colocações para conhecer os dois grupos da segunda fase. De um lado, estarão líder, quarto, quinto e oitavo colocados e, do outro, vice-líder, terceiro, sexto e sétimo colocados.

Veja os cenários para a classificação de cada equipe:

Londrina e Náutico
Adversários da última rodada, Londrina e Náutico dependem apenas de si para seguir na Série C. Com uma vitória, no Estádio do Café avançam. Para o time paranaense, se empatar, precisa que Remo ou Figueirense não vençam suas partidas. Se for derrotado, necessita do revés do Remo e do tropeço do Figueirense.

No caso do Náutico, um empate ainda pode classificá-lo, desde que o Remo perca para o São José-RS e que o Figueirense-SC não supere o Volta Redonda-RJ. No cenário em que é derrotado, o Timbu irá se despedir da competição.

Remo
Vencendo o lanterna São José no Francisco Novelletto, o Remo carimba o passaporte para a segunda fase da Série C. Se somar apenas um ponto, depende do empate entre Londrina e Náutico e de uma derrota do Figueirense. Pode até avançar se perder, em caso de vitória do Londrina sobre o Náutico e de revés do Figueirense.

Figueirense
O Figueirense é a única equipe que necessita de uma combinação de resultados para se classificar. Em todas, precisa fazer a sua parte e ganhar para chegar a 27 pontos. Simultaneamente, precisa que o Londrina ganhe ou empate com o Náutico e que o Remo empate ou perca para o São José-RS.