O estádio Estadual Jornalista Edgar Proença, o Mangueirão, será o palco da próxima Supercopa Rei. O anúncio foi feito nesta quinta-feira (22) pelo presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, e pelo governador Helder Barbalho, em um evento na sede da entidade, no Rio de Janeiro.
A competição que abre oficialmente a temporada brasileira reúne os campeões do Brasileirão e da Copa do Brasil. A Supercopa Rei foi renomeada no início deste ano, numa homenagem da CBF a Pelé.
O tricampeão mundial morreu em dezembro de 2022, aos 82 anos, em decorrência da falência múltipla de órgãos. Em 2024, na primeira vez que a competição passou a se chamar Supercopa Rei, Palmeiras e São Paulo decidiram o título, em partida realizada no Mineirão, diante de mais de 20 mil torcedores.
Nesta ano, o São Paulo conquistou o título ao vencer, nos pênaltis, o Palmeiras. O time do Morumbis recebeu R$ 10,5 milhões de premiação pelo título. Em 2023, o Palmeiras havia conquistado o título do Brasileirão, enquanto o Tricolor, o da Copa do Brasil.
“É um momento importantíssimo, em que Belém é escolhida como cidade sede para a Copa do Mundo Feminina de 2027 e para sediar a final da Supercopa, onde estaremos a receber o campeão brasileiro e o da Copa do Brasil. Reforça a parceria com a CBF e nossa gratidão pela escolha, mas também o reconhecimento da paixão do paraense pelo futebol e dos investimentos”, disse Helder Barbalho, governador do Pará.
“Os investimentos proporcionam com que tenhamos hoje no Mangueirão um dos estádios mais modernos do Brasil e uma das melhores praças futebolísticas do Brasil e que está preparado para grandes eventos mundiais. Quero agradecer também a Federação Paraense pela união de esforços em favor do futebol brasileiro e do futebol paraense”, acrescentou.
Antes da homenagem a Pelé, a competição se chamava Supercopa do Brasil. Ela chegará em 2025 à sua oitava edição. Além do São Paulo, outros cinco clubes já ganharam a disputa: Flamengo (duas vezes), Palmeiras, Corinthians, Atlético-MG e Grêmio.
Fonte: CBF