CERCO AO TRÁFICO

PM apreende 87 quilos de droga na 'garganta' do rio Amazonas, no Pará

Durante a busca pessoal e no navio, os militares conseguiram localizar, aproximadamente, 87,54 quilos de substância semelhante à maconha do tipo “skunk”

Durante a busca pessoal e no navio, os militares conseguiram localizar, aproximadamente, 87,54 quilos de substância semelhante à maconha do tipo “skunk”
Durante a busca pessoal e no navio, os militares conseguiram localizar, aproximadamente, 87,54 quilos de substância semelhante à maconha do tipo “skunk”. Foto: PMPA

A Polícia Militar do Pará, por meio da 29ª Companhia Independente de Óbidos, no Baixo Amazonas, prendeu nesta sexta-feira, 23, dois homens que transportavam 87 quilos de droga em uma embarcação que saiu do Amazonas. Os suspeitos e o material apreendido foram levados para o município de Santarém, oeste paraense, onde foi registrado o flagrante.

“Essa região é conhecida como a ‘garganta do rio Amazonas’, por ser a parte mais estreita do Rio Amazonas, onde o policial tem a visão de uma margem à outra do rio. Então a nossa operação tem focado principalmente nessa região, uma vez que qualquer material ilícito, droga ou até mesmo crimes ambientais cometidos nessa região, eles são combatidos, são fiscalizados. Com essas operações nós temos intensificado a quantidade de material entorpecente aprendido”, disse o tenente coronel Samarone, comandante da 19º Companhia Independente de Polícia Militar. 

Os 87kg de droga do tipo skank estavam em 75 tabletes escondidos em fundos falsos da embarcação. Os entorpecentes serão periciados, bem como a embarcação usada no transporte da droga. Os presos são irmãos e naturais do Amazonas. Ambos vão responder por tráfico de drogas e associação criminosa. Os suspeitos estão à disposição da Justiça.