Dois suspeitos foram procurados por homens do 20º Batalhão depois que aterrorizarem um motorista de aplicativo na noite anterior de onde conseguiram roubar pertences e limparem a conta do motorista através de transferência via Pix.
Um deles acabou caindo depois que foi alvejado durante um confronto armado com uma guarnição do 20º Batalhão na avenida Roberto Camelier, em Belém, quando se preparavam para mais uma ação criminosa.
A história de Kauan Keller Maués Encarnação começou a se desenhar quando na noite desta quarta-feira (21), na companhia de mais quatro assaltantes, por volta das 20h30min, ele e o grupo criminoso tocaram o terror contra um motorista de aplicativo que duas horas depois foi deixado amarrado no canal da Quintino, no Jurunas.
Eles roubaram tudo que era de valor e ainda sob mira de arma de fogo teve que realizar transferências via Pix no valor total de R$ 7mil reais para uma conta em nome de Maria Rosa Monteiro Pereira deixando apenas R$ 73,87 na conta.
A Polícia Militar foi informada depois que câmeras de segurança identificaram um dos suspeitos como sendo Kauan Keller Maués Encarnação portador do Infopen 382462 considerado de alta periculosidade com registro de inúmeras ocorrências contra ele.
Nesta quinta-feira (22), em rondas pela avenida Roberto Camelier, no bairro do Jurunas, a guarnição da viatura 2-17 avistou dois suspeitos que correram quando perceberam a presença dos policiais sendo que um deles sacou uma arma e atirou contra os policiais que revidaram e balearam o mesmo.
Ele foi socorrido e encaminhado a Unidade de Pronto Atendimento do bairro onde acabou expirando enquanto o segundo suspeito fugiu na motocicleta pelos becos e vielas no bairro do Jurunas.
O alvejado foi identificado como sendo Kauan Keller Maués Encarnação, o mesmo que aparece nas imagens de câmeras de segurança no roubo contra o motorista de Uber na noite anterior. Com ele foi apreendida uma arma de fogo municiada inclusive com munições deflagradas.