INVESTIMENTO

Pará vai receber mais de 2 mil novas moradias do Minha Casa, Minha Vida

Portaria assinada pelo ministro Jader Filho autoriza a contratação de 2.016 unidades habitacionais do programa nos municípios de Marabá e Santarém.

residente da República, Luiz Inácio Lula da Silva e o Ministro das Cidades, Jader Filho, durante visita e entrega de Unidade Habitacional do “Minha Casa, Minha Vida”, no Empreendimento Morada da Fé. Porto Alegre - RS.

Foto: Ricardo Stuckert / PR
Portaria assinada pelo ministro Jader Filho autoriza a contratação de 2.016 unidades habitacionais do programa nos municípios de Marabá e Santarém. Foto: Ricardo Stuckert / PR

Novas portarias assinadas pelo ministro das Cidades, Jader Filho, e publicadas no Diário Oficial da União (DOU) desta sexta-feira (23) autorizam a contratação para a construção de 2.016 novas unidades habitacionais do Minha Casa, Minha Vida (MCMV) no estado do Pará.

As cidades de Marabá, no sudeste do Pará, e Santarém, no oeste do estado, serão beneficiadas com os investimentos que, somados, chegam a R$ 311,7 milhões. A expectativa é que cerca de 10 mil paraenses sejam beneficiados com moradias dignas na modalidade subsidiada do Minha Casa, Minha Vida.

De acordo com o ministro Jader Filho, “o anúncio da contratação de novas moradias do MCMV em Marabá e Santarém encerra um período de 12 anos sem novos empreendimentos do programa habitacional nos dois municípios paraenses”.

Em Marabá, seis novos empreendimentos serão construídos nos loteamentos Ipiranga Ecoville Premium, Delta Park e Cidade Jardim, totalizando 1.488 unidades habitacionais, cujo proponente é a prefeitura do município. São eles:

  • Residencial Mirante do Tauari II – 248 UH
  • Residencial Mirante do Tauari III – 248 UH
  • Residencial Alto Bonito I – 248 UH
  • Residencial Alto Bonito II – 248 UH
  • Residencial Parque I – 248 UH
  • Residencial Parque II – 248 UH

Já em Santarém, a portaria autoriza a contratação de três empreendimentos no bairro São José Operário, totalizando 528 novas unidades habitacionais. O proponente é a prefeitura municipal. Confira abaixo:

  • Residencial MCMV São José Operário Fase I – 192 UH
  • Residencial MCMV São José Operário Fase II – 192 UH
  • Residencial MCMV São José Operário Fase III – 144 UH