JOGOS DE PARIS

Com Lula, Exército condecora medalhistas olímpicos

Com Lula, Exército condecora medalhistas olímpicos Com Lula, Exército condecora medalhistas olímpicos Com Lula, Exército condecora medalhistas olímpicos Com Lula, Exército condecora medalhistas olímpicos
Lula e Bia Souza, ouro no judô. Foto: Ricardo Stuckert / PR
Lula e Bia Souza, ouro no judô. Foto: Ricardo Stuckert / PR

O Exército condecorou na manhã desta quinta-feira (22) atletas que ganharam medalhas nas Olimpíadas de Paris e que integram o programa de incorporação de alto rendimento da Força.

A entrega da medalha do Exército Brasileiro aconteceu durante a celebração do Dia do Exército, em Brasília, que contou com a participação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e outras autoridades dos três poderes.

O presidente foi quem entregou a medalha. Foram condecorados os judocas Beatriz de Souza, a Bia; Guilherme Schimidt; e a líbero o time de vôlei Natinha. Os três são 3º sargentos do Exército.

Bia Souza conquistou a primeira medalha de ouro do Brasil nos Jogos Olímpicos, na categoria pesado. A atleta do clube Pinheiros surpreendeu as favoritas, a líder do ranking e a campeã europeia.

Na semifinal, ela bateu a francesa Romane Dicko, atual líder do ranking mundial da categoria pesado, bronze em Tóquio-2020 e que contava com toda a torcida local.
Bia depois também conquistou uma medalha de bronze na disputa por equipes mistas.

O outro judoca condecorado foi Guilherme Schimidit, que ganhou a medalha de bronze também na modalidade equipes mistas. O time brasileiro venceu a Itália na disputa pela medalha.

O Exército também condecorou a jogadora de vôlei Natália, a Natinha, uma das líberos do time de José Roberto Guimarães. A seleção brasileira perdeu nas semifinais para os Estados Unidos, mas se recuperou e ganhou o bronze ao vencer a Turquia.

CÉZAR FEITOZA E RENATO MACHADO/BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS)