AO MERCADO

Remo pode buscar reforços se conseguir classificação

A possibilidade de classificação na Série C para a fase seguinte fez com que a diretoria do Clube do Remo voltasse às atenções ao mercado.

O elenco do Remo poderá ser reforçado. Foto: Samara Miranda/Ascom Remo
O elenco do Remo poderá ser reforçado. Foto: Samara Miranda/Ascom Remo

Chance de classificação anima para contratar

A possibilidade de classificação na Série C para a fase seguinte fez com que a diretoria do Clube do Remo voltasse às atenções ao mercado. Se o Leão Azul confirmar a boa recuperação das últimas rodadas e passar para o quadrangular decisivo do acesso, deve haver novidades no elenco. O consenso interno é que o time se tornou competitivo, mas não buscar reforços para essa reta final seria colocar em risco toda a recuperação dentro do Campeonato Brasileiro.

Isso tudo aliado ao fato de que os últimos contratados têm se mostrado muito úteis ao time nesta reta final de primeira fase, casos do zagueiro Rafael Castro, do lateral-esquerdo Sávio, do volante Bruno Silva e do atacante Rodrigo Alves, todos contratados sem grande badalação e sem maiores expectativas por parte da torcida azulina.

O elenco do Remo poderá ser reforçado. Foto: Samara Miranda/Ascom Remo

Rafael, que foi o primeiro a chegar dessa leva, deixou o Treze-PB, que hoje decide o acesso para a Série C, em busca da chance de ir para a segunda divisão. “Com certeza a chegada desses reforços vem nos ajudando muito. Nós tínhamos uma equipe já muito forte, e com a chegada deles se fortaleceu ainda mais, tanto que eles vêm entrando, quando não começam jogando”.

O defensor comentou sobre a atuação do Leão na goleada de 3 a 0 sobre o Londrina-PR, a melhor do ano até aqui, um trunfo do jogo coletivo, segundo ele. “Acho que quando você tem mérito ali na parte defensiva, não é só o sistema defensivo que leva. Acho que o time todo, principalmente o ataque, pois a marcação começa lá na frente. Então o ataque se comportou muito bem. Nós treinamos durante a semana essa blitz, essa pressão em cima deles, para não deixarem eles saírem jogando”.