APARELHAGEM RUBI

Aparelhagem lendário Rubi celebra 73 anos com grande show

O evento contará com a participação de renomados artistas locais, como Nosso Tom e a banda Xeiro Verde, em uma noite dedicada à celebração da música paraense.

Aparelhagem lendário Rubi celebra 73 anos com grande show

Carregada de história e tradição musical paraense, a aparelhagem Lendário Rubi se apresenta nesta sexta-feira (23), às 22h, na Assembléia Paraense. O evento contará com a participação de renomados artistas locais, como Nosso Tom e a banda Xeiro Verde, em uma noite dedicada à celebração da música paraense.

“Vai ser uma noite memorável, reunindo grandes nomes da música paraense para celebrar nossa rica cultura, que se mantém viva e atualizada na cena local. É muito gratificante para nossa história”, destaca DJ Gilmar, do Lendário Rubi.

Fundada em 1951 pelo saudoso Orlando Santos, o Lendário Rubi, que completou 73 anos em 13 de agosto de 2024, é um ícone do tecnobrega e um símbolo da cultura paraense. A ideia para o nome surgiu quando Orlando, em um dia agitado, encontrou uma joia rara chamada “esplêndido Rubi”, que inspirou o nome da aparelhagem.

Hoje, a Lendário Rubi é gerida pela terceira geração da família Santos, com DJ Gigio Boy, filho de DJ Gilmar, à frente dos controles. A evolução da aparelhagem é marcada por inovações, como a mudança de DJs tocando de costas para o público para a apresentação de frente.

Com uma trajetória que inclui apresentações em Macapá, Maranhão, Fortaleza e outras cidades, o Lendário Rubi continua a ser um pilar da música regional. Ingressos para o evento podem ser adquiridos nas lojas Chilli Beans, pelo telefone (91) 98386-0803 e no site amaziniaticket.com.br.

Serviço: Aparelhagem Lendário Rubi se apresenta nesta sexta-feira (23), às 22h, na Assembléia Paraense, com participação de Nosso Tom e Banda Xeiro Verde.