SÉRIE B

Vem aí, Yony González no Paysandu!

Colombiano de 30 anos estava no Atlético-GO, na Série A, e chega por meio de empréstimo do Fluminense. É o quinto estrangeiro no plantel.

Vem aí, Yony González no Paysandu! Vem aí, Yony González no Paysandu! Vem aí, Yony González no Paysandu! Vem aí, Yony González no Paysandu!
Atacante atuou em 13 partidas no Atlético-GO e não marcou nenhum gol. Foto: DIVULGAÇÃO
Atacante atuou em 13 partidas no Atlético-GO e não marcou nenhum gol. Foto: DIVULGAÇÃO

Nildo Lima

Enquanto o time do Paysandu desembarcou, ontem, em Florianópolis, para o jogo desta quinta-feira (22), contra o Avaí, pela 22ª rodada da Série B do Brasileiro, em Belém, a direção do clube fechou a contratação de mais um estrangeiro para o elenco bicolor. Trata-se do colombiano Yony González, de 30 anos, que vinha fazendo apenas número no Atlético Goianiense, na Série A do Nacional. O atleta vem cedido por empréstimo pelo Fluminense-RJ, ao qual está vinculado. A contratação de González já vinha sendo especulada há algum tempo.

O atacante passa a ser o quinto jogador estrangeiro contratado pelo Paysandu na temporada. Antes dele, acertaram com o clube o uruguaio Yeferson Quintana (zagueiro), o equatoriano Cazares (meia), o argentino Borasi e o venezuelano Esli Garcia (atacantes). O novo contratado bicolor atuou pela 1ª vez no futebol brasileiro em 2019, contratado pelo Fluminense-RJ, depois de ter se destacado defendendo o Junior Barranquilla de seu país de origem. Pelo time carioca, González disputou 62 jogos e marcou 17 gols.

Após a 1ª passagem pelo time carioca, o jogador ainda voltou a vestir a camisa tricolor em 2013 e parte deste ano, realizando um total de 22 jogos neste período, marcando apenas um mísero gol. Entre a saída e volta ao Flu, o jogador teve passagens pelo Corinthians-SP; La Galaxy (Estados Unidos), em 2020; Ceará-CE (2020 e 2021); Deportivo Cali, da Colômbia; e Portimonense (Portugal) (2022). No Atlético Goianiense, o atacante atuou em 13 partidas, não marcando nenhum gol. Foram nove jogos do Brasileiro, sem que o jogador tenha completado uma só partida, sendo substituído ou substituindo algum companheiro.

A última vez em que o atacante esteve em campo com a camisa de sua ex-equipe foi no dia 28 de julho, contra o Flamengo-RJ, pela 20ª rodada do Brasileirão. O time carioca venceu o confronto, por 2 a 0. A contratação do colombiano, de acordo com o técnico Hélio dos Anjos, em entrevista recente, acontece para preencher a necessidade do elenco de atacante que jogue pelas beiradas do campo. González encontrará na Curuzu os seguintes concorrentes à titularidade: Paulinho Boia, Jean Dias, Borasi, Edinho e Esli Garcia, jogadores que também possuem as mesmas características suas.

É possível que as contratações do Papão não parem por aí. A janela de transferências no futebol brasileiro se estende até o dia 2 de setembro, conforme o anúncio feito pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).