Por meio do policiamento ostensivo, aliado à colaboração eficiente de ações de inteligência, a Polícia Militar do Pará vem combatendo, com veemência, o tráfico de entorpecentes, desarticulando, dessa forma, organizações criminosas que atuam praticando tal ilicitude.
Na tarde de segunda-feira (17), agentes do 2º Batalhão de Missões Especiais (2º BME), em conjunto com o efetivo do 3º BPM, apreenderam, no município de Santarém, uma carga de drogas pesando aproximadamente 2,217kg.
Por volta das 15h, a guarnição do 2º BME foi informada por um militar que, no porto denominado “Chibatão”, próximo do porto do DER, populares avistaram uma quantidade de entorpecentes flutuando às margens do Rio Tapajós. A equipe, em conjunto com policiais do 3º BPM, deslocou até o local indicado onde, após averiguação da área, foi constatada a veracidade da informação, encontrando um material similar à maconha envolto em uma sacola preta, totalizando cerca de 2,217 quilogramas.
Buscas foram feitas na área, porém nenhum suspeito foi localizado. Após término da ação, os agentes apresentaram a droga apreendida na Delegacia de Polícia do município, onde foram realizadas as medidas cabíveis ao caso.