Bola

Marrocos é o espelho do Clube do Remo

Marcelo Cabo também não descarta a chegada de novos jogadores para compor o elenco azulino. Foto: Samara Miranda/Remo
Marcelo Cabo também não descarta a chegada de novos jogadores para compor o elenco azulino. Foto: Samara Miranda/Remo

Nildo Lima

“Entramos no 10º dia de trabalho com bola e dando uma ênfase maior na parte física, para que possamos dar uma base bem consolidada para a temporada. Costumo dizer que no futebol a palavra de ordem é o equilíbrio, mas claro que as minhas equipes eu gosto que tenham uma capacidade propositiva, porém, dependendo das circunstâncias do jogo, vamos estar sempre preparados para jogar tanto propositivo quanto reativo”, declarou Cabo. Atualmente, o elenco azulino é composto por 31 jogadores, sendo 25 profissionais e 6 oriundos das categorias de base.

Embora tenha ressaltado que está satisfeito com o grupo de atletas que foi montado, Cabo informou que o elenco azulino não está totalmente fechado, no qual abre possibilidades de eventuais contratações em alguns dos setores da equipe. “Um elenco nunca está fechado. Temos convicção muito grande do elenco que montamos, que nós tivemos muito cuidado. Foi uma escolha muito minuciosa e nesse primeiro momento de trabalho temos a certeza que fomos assertivos nas escolhas dos atletas. O Remo está atento a qualquer oportunidade de mercado, mas tínhamos um planejamento de iniciar a pré-temporada com esse elenco”, disse.

Em 2022, o Remo não conseguiu sequer avançar à segunda fase da Série C do Campeonato Brasileiro e, com isso, acabou falhando em seu principal objetivo, que era de retornar à Série B no qual foi rebaixado em 2021, um ano após o acesso. Na próxima temporada, o Leão entra em campo ainda mais determinado e Cabo mira no exemplo da seleção de Marrocos, que surpreendeu a todos na Copa do Mundo.

“O maior ensinamento que a Copa do Mundo trouxe para nós foi o Marrocos, que fez com que possamos acreditar nos nossos sonhos. Nós temos quatro competições e é possível chegarmos às quatro. Então, o futebol hoje globalizado, está muito equilibrado e algumas questões fazem a diferença. São essas questões que nós estamos buscando trabalhar”, concluiu o treinador, que hoje recebe, pela manhã, o elenco remista para o reinício dos treinos, após a folga de Natal.