No domingo de Natal, 25, Luciano Huck apresenta o “Melhores do Ano”, premiando os destaques da televisão em evento de gala com ilustres convidados na plateia. O especial premiou os destaques da Globo em 2022 com onze categorias, através de votação popular no Gshow.
“É uma honra enorme, em pleno dia de Natal, poder entrar na casa das famílias brasileiras reunidas e levar comigo os maiores talentos do entretenimento, jornalismo e música desse ano que está terminando. Tudo isso além dos homenageados do Inspiração, que destaca brasileiros que, com muito pouco, fazem muito por suas comunidades”, conta Luciano Huck.
Milton Nascimento garantiu a emoção no encerramento da premiação com a música “Maria, Maria”, com participação de Simone, uma apresentação surpresa especial para os famosos na plateia. Para a abertura, um show em tributo a Rita Lee, que completa 60 anos de carreira em 2023. Na homenagem, seus grandes sucessos, que marcaram a música popular brasileira ao longo de todos esses anos, ganharam grandes apresentações nas vozes de Pitty, Jão e Beto Lee, filho da artista.
No último “Melhores do Ano”, o especial “Saudades” relembrou grandes nomes da cultura brasileira que se foram em 2021, como Tarcísio Meira, Paulo Gustavo e Marília Mendonça e fez os convidados se emocionarem e levantarem para aplaudir de pé. Para esta edição, Fabio Porchat, que foi “revelado” aos 18 anos de idade no “Programa do Jô”, subiu ao palco em uma homenagem especial a Jô Soares.
E, ainda, nesta edição, o programa voltou a apostar em pitadas de humor ao longo da premiação, formato que faz sucesso desde o ano passado. Luciano Huck comandou a noite enquanto Paulo Vieira ficou encarregado de circular pelas mesas dos convidados, dando pitacos, contando as fofocas e fazendo seus comentários hilários. Outra novidade foi a presença de dona Déa Lúcia, que participou da cerimônia e apresentou a categoria “Humor – Troféu Paulo Gustavo”. Os vencedores de todas as categorias serão conhecidos no domingo de Natal, dia 25.
O “Melhores do Ano” tem direção artística de Hélio Vargas, direção-geral de Clarissa Lopes, direção de Henrique Matias e produção de Matheus Pereira.
*com TV Globo
QUEM SÃO OS INDICADOS
Novela do Ano:
“Além da Ilusão”
“Mar do Sertão”
“Pantanal”
Série do Ano:
“Cine Holliúdy”
“Rensga Hits!”
“Sob Pressão”
Atriz de Novela:
Alanis Guillen – “Pantanal”
Dira Paes – “Pantanal”
Isabel Teixeira – “Pantanal”
Ator de Novela:
Antonio Calloni – “Além da Ilusão”
Marcos Palmeira – “Pantanal”
Murilo Benício – Pantanal”
Atriz Coadjuvante:
Bárbara Paz – “Além da Ilusão”
Bella Campos – “Pantanal”
Camila Morgado – “Pantanal”
Ator Coadjuvante:
Juliano Cazarré – “Pantanal”
Osmar Prado – “Pantanal”
Silvero Pereira – “Pantanal”
Atriz de Série:
Alice Wegmann – “Rensga Hits!”
Luisa Arraes – “Cine Holliúdy”
Marjorie Estiano – “Sob Pressão”
Ator de Série:
Edmilson Filho – “Cine Holliúdy”
Julio Andrade – “Sob Pressão”
Marcello Melo Jr – “Arcanjo Renegado”
Jornalismo:
Cesar Tralli
Renata Lo Prete
William Bonner
Humor – Troféu Paulo Gustavo:
Fabio Porchat
Paulo Vieira
Tata Werneck
Música do Ano:
Gloria Groove – “Vermelho”
João Gomes – “Dengo”
Ludmilla – “Maldivas”