Embalando gerações com algumas das canções mais populares da música brasileira, Roberto Carlos reencontrou seu público no aguardado especial, tradição há mais de 40 anos, que se consolidou como uma marca das festas de final de ano do país. O especial vai ao ar na TV Globo nesta sexta-feira, 23.
A gravação aconteceu no final de novembro, no Rio de Janeiro, com plateia de três mil e trezentos fãs. Eles prestigiaram o repertório com canções icônicas, a exemplo de “Emoções”, “Como é grande o meu amor por você”, “Medo bobo”, “Além do Horizonte” e “É tarde demais”. O “Especial Roberto Carlos” tem produção de Samantha Abel, direção-geral de Angélica Campos, direção artística de LP Simonetti e direção de gênero de Boninho.
Na edição deste ano, dividem o palco com o Rei a dupla Maiara & Maraisa, o grupo Raça Negra e a atriz, cantora e multi-instrumentista Lucy Alves. “O especial de 2022 contempla o amor e os reencontros, não apenas com o público, mas com grandes artistas da nossa música. O repertório canta o amor, algo que Roberto faz como ninguém, com maestria. Reunimos convidados diversos e queridos entre o público, como Raça Negra, um clássico do samba, Maiara & Maraisa, a dupla feminina de maior sucesso no sertanejo, e Lucy Alves, que brilha como cantora e atriz, hoje como protagonista de ‘Travessia’. A ideia sempre foi um especial diverso e emocionante. Há sete anos faço a direção e é impressionante a força que o especial tem com seu público”, destaca LP Simonetti, diretor artístico do especial.
A atriz Lucy Alves estreia no especial, cantando ao lado de Roberto Carlos as canções “De volta pro meu aconchego” e “Como vai você”. “Acho que estou terminando o ano da melhor maneira possível. Não tenho do que reclamar de 2022. Foi um ano muito bom para mim, profissionalmente e pessoalmente, mas fechar participando do especial Roberto Carlos é demais, né, gente? Quando ele me convidou, ‘eu zerei a vida’, foi a primeira coisa que eu falei!”, recorda.
SONHO REALIZADO
A dupla Maiara & Maraisa realizou um sonho antigo interpretando as canções “Medo bobo” e “Eu te amo, te amo, te amo”. “Lembro a primeira vez que eu fui a um show de Roberto Carlos. Eu tinha 13 anos de idade, fui muito bem recebida, vi o carinho que ele tem pelos fãs, lembro que ele me deu uma rosa nesse dia, então eu vi o amor puro ali. Ele é uma referência muito grande como artista, uma grande inspiração. Só tenho a agradecer. Eu vivi esse momento, aos 13, com a minha mãe, e saber que ela está aí também, hoje, presenciando isso, só tenho gratidão. Ele é incrível, maravilhoso, uma energia maravilhosa”, se emociona Maiara.
“Não consigo nem explicar em palavras isso. Acho que é o sonho de todo artista. Desde criancinha a gente sempre foi muito fã, tivemos uma oportunidade, quando muito novas, de encontrar Roberto em um show e profetizamos que um dia nós cantaríamos juntos. Ele disse: ‘Vocês vão, sim!’. Então, passados 20 anos, esse grande momento está acontecendo em um momento muito lindo da nossa carreira. Veio para coroar o finalzão de ano, em um 2022 de muitas conquistas”, celebra Maraisa.
Interpretando no especial as canções “É tarde demais” e “O portão”, Luiz Carlos fala sobre a inspiração para o grupo Raça Negra na obra do Rei. “Roberto Carlos tem toda uma influência na nossa carreira. O Raça Negra tem uma maneira de tocar, que muita gente estranhou na época, e foi isso: uma mistura de Roberto Carlos com Jorge Ben Jor, com Martinho da Vila. Então, o romantismo do Roberto ficou na nossa mente até hoje e o Raça Negra tem tudo a ver com ele, que foi uma inspiração enorme pra gente”, destaca Luiz, que elege a canção “Detalhes” como sua preferida.
INFLUENCIADORES
Também participam da edição deste ano do especial os influenciadores John Drops, Bruna Griphao, Vitor diCastro e Patrícia Ramos, compartilhando com o público seus olhares sobre o espetáculo e a relação de cada um com a obra de Roberto Carlos.