Tylon Maués
Com 27 jogadores no elenco, entre remanescentes da temporada 2022, novos reforços e garotos da base, as contratações do Paysandu parecem ter dado um tempo, com as buscas passando a ser por jogadores que possam ser considerados como aqueles que chegariam para jogar, um grande negócio no mercado. Oficialmente, essa quantidade deveria ser de 28 nomes, mas internamente o clube paraense já não conta muito com o meia-atacante Marlon, que deve se transferir para o Gil Vicente, clube da primeira divisão do futebol português.
“Falta apenas a assinatura e troca de documentos. Acho que finaliza tudo o quanto antes”, confirmou o executivo de futebol do Papão, Vandick Lima.
Ao todo, o Paysandu deve receber cerca de R$ 2 milhões com a venda, em pagamentos parcelados. Parte desse valor deve ser utilizado no futebol mesmo. Quando do dia da reeleição, o presidente Maurício Ettinger deixou claro que em 2023 o futebol profissional deveria ter um aumento de cerca de 30% do que foi investido na temporada atual.
Os 27 jogadores devem ser os que estarão no dia 27, terça-feira da semana que vem, na reapresentação do elenco para o início da pré-temporada. Ainda assim, não estão descartadas algumas surpresas para os próximos dias e com nomes – ou nome – do mesmo peso que Marlon tinha no elenco.
NOVIDADES – Entre os jogadores que estarão na Curuzu semana que vem, o goleiro Victor Souza publicou em suas redes sociais um adeus ao Londrina-PR, clube que pouco defendeu ano passado por causa de uma lesão que o afastou meses dos gramados. Ele garantiu que a volta é com a mesma motivação de há dois anos, quando esteve pela primeira vez defendendo o Paysandu.
“Volto pra Belém cheio de alegria e gratidão, pois está sendo feita a vontade de Deus, eu e minha família fomos muito felizes em 2021 e voltaremos com todas as forças para conquistar todos objetivos do clube”, escreveu Victor Souza.