Bola

Reforço do Remo dá o papo: "Sou um jogador de muita raça"

Nildo Lima

Primeiro jogador contratado pelo Clube do Remo para a temporada de 2023, o volante paraguaio Richard Franco, de 30 anos, nascido na cidade de Hernandarias, assegura que mesmo com tão pouco tempo no Pará já está adaptado à região. “Acho que como todo lugar, aqui tem as coisas (características) dele. Acho o clima daqui parecido com o do Paraguai. Lá é até um pouco mais quente, mas sou um cara que consegue se adaptar bem rápido aos lugares onde estou”, afirmou o jogador, que, ontem, deu a sua primeira entrevista como jogador remista.

Ele também comentou a maneira como costuma atuar no meio de campo. “Sou um jogador de muita raça, muita vontade. Jogo como volante ofensivo”, afirmou, esperando ter sucesso em sua vinda para o Leão. “Espero fazer o meu trabalho da melhor maneira possível”, disse.

O volante contou que gostou do projeto do Clube do Remo para 2023 e que este foi um dos aspectos que lhe motivaram a vir para o Baenão. “Foi uma negociação rápida por eu ter gostado do projeto do clube”, disse Franco, com um português ainda meio enrolado. O meio-campista iniciou a carreira no General Caballero, passando depois, de forma bastante positiva, pelo Sol de América. Em 2019 foi emprestado ao Avaí-SC e no ano seguinte foi cedido ao CSA-AL.

Ainda em 2020, Franco retornou ao Sol de América, chegando ao Náutico-PE no início da temporada de 2022. Pelo Timbu, o volante atuou em 46 partidas, marcou quatro gols e deu cinco assistências. Foi campeão pernambucano, mas acabou sendo rebaixado com a equipe para a Série C do Brasileiro. O volante acredita já ter um currículo de respeito, que lhe dá certa maturidade no futebol. “Já tenho muita rodagem no futebol, inclusive no brasileiro. Mas mesmo tendo experiência a gente sempre aprende por onde passa”, disse o volante na coletiva.

Antes mesmo de chegar ao “Evandro Almeida”, o volante não escondia a vontade de colocar a camisa do bicampeão estadual. “A expectativa é grande para vestir a camisa do Remo, time grande e com uma torcida fantástica. Espero dar o meu melhor a cada jogo e ajudar o Rei da Amazônia a conquistar os objetivos na temporada”, declarou o jogador, tão logo teve a sua contratação anunciada pelo Leão.

Após fechar com Franco, o Clube do Remo acertou com outros oito novos jogadores, que se juntaram aos remanescentes da atual temporada e da garotada promovida da base. Ontem, no intervalo da decisão do Parazão Feminino, Franco e os demais jogadores remistas foram apresentados ao torcedor no Baenão.