A Rede Globo se manifestou nesta terça-feira, 20, sobre Fernanda Montenegro, 93, contestando as informações de que a atriz teria encerrado o contrato com a emissora. A informação foi divulgada na segunda-feira pelo jornalista Lauro Jardim, colunista d’O Globo.
Em contato com Splash, a Globo apontou que nunca divulga detalhes de contratos, mas que a atriz segue na emissora. Inclusive, a empresa indicou que nunca confirmou o nome de Montenegro na novela “Terra Vermelha”, de Walcyr Carrasco.
A reportagem buscou contato com o dramaturgo e com a assessoria da própria atriz, mas não obteve sucesso até a publicação deste texto. De acordo com Lauro Jardim, o fim da parceria entre Fernanda e o canal teria implicado no desligamento dela do elenco da novela, na qual a atriz se preparava para atuar.
TRAMAS DAS NOVE
A trama em questão deve estrear no primeiro semestre do próximo ano, substituindo “Travessia” (TV Globo) no horário nobre. Segundo a revista Veja, Susana Vieira deve ficar com o papel que seria destinado a Fernanda na produção.
O enredo de “Terra Vermelha”, programado para estrear entre março e abril de 2023, é assinado por Walcyr Carrasco. A previsão para a volta de Carrasco ao ar foi antecipada com a remoção de outra produção, “Todas as Flores”, de João Emanuel Carneiro, para o streaming do Globoplay. Isso fez com que o lugar de “Terra Vermelha” na fila da novela das nove fosse acelerado.
PROJETOS
Vale lembrar que uma possível saída de Fernanda Montenegro da Globo não deve significar a aposentadoria da atriz. Ela finalizou recentemente as gravações do longa “Dona Vitória”, em que contracena com Linn da Quebrada, e será dirigida por Walter Salles como protagonista de “Ainda Estou Aqui”, filme inspirado no livro homônimo de Marcelo Rubens Paiva.
*com Uol e reportagem de Cristina Padiglione (Folhapress)