Polícia

Vigilante é assassinado em frente a uma farmácia em Icoaraci

O jovem de 21 anos foi morto sem chances de defesa. Foto: Divulgação
O jovem de 21 anos foi morto sem chances de defesa. Foto: Divulgação

JR Avelar

Um rapaz de 21 anos, que segundo testemunhas trabalhava como vigilante em um estabelecimento comercial em Icoaraci, em Belém, foi alvejado com pelo menos cinco tiros nesta terça-feira (20) em frente ao comércio onde trabalhava.

A vítima foi identificada como Akson Alexandre Lobato Ferreira e teria sido atingida com disparos de arma de fogo quando estava em frente a uma farmácia na passagem Brasília de esquina com a rua Mendes, bairro Águas Negras, em Icoaraci.

Imediatamente, o Centro Integrado de Operações recebeu a informação sobre o fato e designou viaturas do 10º Batalhão de Icoaraci que estivessem mais próximas para atender o chamado e ao chegar constatou que Akson Alexandre Lobato Ferreira tinha sido alvejado e já socorrido para a Unidade de Pronto Atendimento de Icoaraci.

Fazendo o levantamento de local de crime os policiais conseguiram junto a testemunhas a possível identificação do atirador que estava em uma motocicleta e após alvejar o vigilante tomou rumo ignorado, mas já devidamente identificado.

Vídeos gravados logo após os tiros mostram a vítima caída no chão, à espera de socorro. Dezenas de pessoas cercaram o rapaz que sangrou com ferimentos à bala na coxa e pernas e ainda com forças para manusear um aparelho celular certamente avisando a família.

Ele foi socorrido para UPA de Icoaraci e, em seguida, transferido o Hospital Metropolitano de Urgência e Emergência em Ananindeua, unidade especializada em processos de trauma.

Logo depois, várias viaturas chegam na ocorrência e uma equipe da Polícia Civil e da Polícia Científica do Pará realizando um trabalho pericial em busca de evidências que possam ajudar nas investigações.