Polícia

Membro de facção que sequestrava para extorquir é preso

Joelson de Freitas Silva conduzia um Celta prata usado em um atentado contra uma empresa, na semana passada. Foto: Divulgação
Joelson de Freitas Silva conduzia um Celta prata usado em um atentado contra uma empresa, na semana passada. Foto: Divulgação

JR Avelar

Uma força tarefa com policiais civis da Delegacia de Repressão a Facções Criminosas, Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Carga e Núcleo de Inteligência Policial vinculados à Divisão de Repressão ao Crime Organizado (DRCO) prendeu em flagrante um homem pelos crimes de extorsão mediante sequestro e organização criminosa.

Os policiais investigavam uma organização criminosa com atuação em Ananindeua e outros municípios e, na quarta-feira (14), efetuaram a prisão em flagrante de Joelson de Freitas Silva.

A prisão ocorreu após os policiais lograrem êxito em liberar uma vítima do cativeiro e identificarem que Joelson era o responsável pelo apoio logístico a diversos crimes praticados por esta organização criminosa que atua no Estado do Pará, dentre estes o sequestro de comerciantes para cobrança de valores mensais.

Foi identificado ainda que o veículo conduzido por Joelson de Freitas Silva, um Celta prata, foi utilizado em um atentado ocorrido na semana passada, onde criminosos atiraram um artefato explosivo contra a sede de uma empresa localizada na avenida Almirante Barroso, em Belém, com o objetivo de fazer com que estes pagassem valores aos criminosos mediante intimidação.

Os policiais com a prisão de Joelson devem aprofundar as investigações no sentido de identificar e responsabilizar criminalmente os demais envolvidos na organização criminosa.

SITUAÇÃO

O preso foi conduzido à sede da Divisão de Repressão ao Crime Organizado e após prestar depoimento foi mandado a exames de corpo de delito no Instituto Médico Legal Renato Chaves e em seguida custodiado na Sistema Penal do Estado.