Pará

Campanha Papai Noel dos Correios acaba amanhã. Pará tem 500 cartas à sua espera!

No Pará, cerca de 500 ainda estão disponíveis em agências físicas da empresa e também, pelo blog da campanha na internet. Foto: Irene Almeida/Diário do Pará.
No Pará, cerca de 500 ainda estão disponíveis em agências físicas da empresa e também, pelo blog da campanha na internet. Foto: Irene Almeida/Diário do Pará.

Wesley Costa

O prazo para se adotar uma das cartas da 33ª edição da “Campanha Papai Noel dos Correios” termina nesta sexta-feira (16). Segundo a empresa, mais de 100 mil pedidos de crianças de todo o Brasil já haviam sido adotados pelos padrinhos e madrinhas. No Pará, cerca de 500 ainda estão disponíveis em agências físicas da empresa e também, pelo blog da campanha na internet.

Na Agência Central dos Correios, na avenida Presidente Vargas, em Belém, as cartas dos pequenos estão disponíveis em uma cesta colocada em espaço especial montado com a temática natalina, próximo à entrada principal do prédio. Segundo o superintendente dos Correios no Pará, Cristiano Barata Morbach, a expectativa é que mais pessoas ainda abracem a campanha antes do seu encerramento.

“A campanha está indo muito bem e atendendo todas as nossas expectativas. Hoje (ontem) estamos com pouquíssimas cartas para adoção, e isso demonstra que a campanha está sendo um sucesso no Estado. Esse ano, recebemos cerca de 4 mil cartas com os mais diversos pedidos e continuamos contando com a solidariedade das pessoas para realizar esses desejos que não são somente brinquedos. Temos pedidos de roupas, material escolar e até cadeira de rodas”, destacou.

O aposentado João Salvino, 60, esteve na agência para entregar 11 presentes referentes às cartas adotadas. “As cartas são emocionantes. Às vezes, a criança pede uma coisa que você não consegue imaginar o porquê uma mãe não pode dar de presente, por exemplo. É muito triste chegar o Natal e uma criança não ter aquilo de presente. Então, na hora que você colabora, além de fazer uma criança feliz, automaticamente você está renovando as esperanças de uma família toda, e isso não tem preço”, diz.

Para adotar uma carta, os interessados podem se dirigir a uma unidade participante da ação ou através da internet pelo blognoel.correios.com.br, clicando em Adoção On-line e seguindo o passo a passo. A partir daí basta escolher a localidade para visualizar as cartas disponíveis em cada cidade. As cartas podem ser retiradas até o dia 16 de dezembro.