Maria Angela Moraes e Marciro Mendes Moraes foram atropelados e morreram na madrugada deste domingo (04), quando caminhavam na Romaria de Fé com Maria, na BR-163, a altura da comunidade de Cipoal, em Santarém. A procissão saía de Mojuí dos Campos com destino a Santarém.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou que o acidente ocorreu por volta de 1h no quilômetro 994 da rodovia, deixando outras sete pessoas feridas. O veículo atropelador era dirigido por uma pessoa alcoolizada que estava com mais dois parceiros no veículo, igualmente alcoolizados, segundo a PRF.
As vítimas fatais do atropelamento são mãe e filho e moravam na Travessa Ajuricaba, bairro do Salé, em Santarém. Uma terceira pessoa também morreu na tragédia após dar entrada no Hospital Municipal Dr. Alberto Tolentino Sotelo.
Segundo o portal Jeso Carneiro, os três ocupantes do carro foram presos enquanto tentavam fugir do local. Eles foram identificados como Antônio José Costa Soares, o Gordo, 47 anos, Odair José Costa Soares, 48 anos, e Sirlei Dantas Lira, 37 anos, que dirigia o veículo.